Santa Bárbara apresenta ações contra a dengue para municípios da região


Técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Saúde, participaram na última semana de reunião do Comitê Regional de Dengue e outras Antropozoonoses da região de Campinas. O encontro aconteceu na Faculdade Anhanguera II, em Campinas.

 

Na ocasião, o diretor de políticas públicas de saúde, Alexandre Visockas, e o chefe de divisão de combate a vetores, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, apresentaram aos representantes dos municípios da região os trabalhos de controle da dengue desenvolvidos no município.

 

“O encontro foi muito produtivo, pudemos apresentar nossas estratégicas e ações no controle da dengue. Além da sala de situação, onde são envolvidas todas as secretarias municipais em trabalho integrado, apresentamos nossos trabalhos de monitoramento entomológico com armadilhas e os resultados que já obtivemos”, destacou Visockas.

 

Em Santa Bárbara, seguem diariamente as ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, retirada de criadouros, bloqueio e controle de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas