S. Bárbara sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC


Santa Bárbara d’Oeste sediou nesta terça-feira (21) a reunião ordinária dos membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em encontro na Estação Cultural, na área central, o prefeito e vice presidente do Conselho da RMC, Denis Andia, recepcionou os prefeitos da região, além de representantes da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e do Governo do Estado de São Paulo. Antes do início dos trabalhos, os participantes acompanharam a apresentação da Orquestra Barbarense de Violas. Denis aproveitou a oportunidade para divulgar a 59ª edição dos Jogos Regionais, que está sendo disputada na cidade, e apresentou o mascote da competição, ‘Canito’.

 

“Vivemos um momento especial. Santa Bárbara sedia os Jogos Regionais com muita organização e dedicação. É uma alegria receber todos vocês. Apesar de todos os desafios pela frente, Santa Bárbara está avançando em inúmeros aspectos em prol da população”, disse o chefe do Executivo barbarense.

 

Na pauta do dia, os prefeitos definiram o repasse de recursos do Projeto de Mobilidade Urbana, aprovado recentemente pelo Conselho; acompanharam a apresentação do Índice Paulista de Responsabilidade Social do Estado de São Paulo feita pela diretora executiva do SEADE, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro e assinaram o termo de compromisso do projeto do 8º Fórum de Educação. Como parte da pauta, o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes, explanou a respeito das obras do Corredor Metropolitano Noroeste.

 

Participaram da mesa de discussões o prefeito de Campinas e presidente do Conselho da RMC, Jonas Donizete, prefeitos: Antonio Fernandes Neto (Cosmópolis), Thiago Assis (Monte Mor), Fernando de Godoy (Holambra), Jaime Cruz (Vinhedo), Maurício Comisso (Santo Antonio de Posse), Tarcísio Chiavegatto (Jaguariúna), Benjamin Bill Vieira de Souza (Nova Odessa), José Roberto Zem (Morungaba) e João Gualberto Fattori (Itatiba), além do vice prefeito de Americana, Roger Willians da Fonseca, presidente da Agemcamp, Ester Viana, subsecretário de assuntos metropolitanos, Edmur Mesquita, gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Erich Hetzel Jr. e diretor da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), José Carlos Rossetti, além dos demais representantes do Governo do Estado de São Paulo.

 

Também estiveram presentes os secretários municipais de Santa Bárbara, Rodrigo Maiello (Governo), Laerson Andia (Administração), Maria Cristina da Silva (Promoção Social), Vinícius Furlan (Esportes), Dreison Iatarola (Saúde), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Raquel Campagnol (Fazenda), Rômulo Gobbi (Sesetran), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Eide Froner (Cultura e Turismo), Ângela Soeiro (Planejamento), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Tânia Mara da Silva (Educação), diretor superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Juca Bortolucci, vereadores Antonio da Loja, Felipe Sanches, Erb Uruguaio, Careca do Esporte, Ademir da Silva, Antonio Pereira, Kadu Garçom, Gustavo Bagnoli, Giovanni Bonfim e Carlos Fontes.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas