Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S.Bárbara reduz mortalidade infantil em mais de 20% em 2015


Taxa é a menor desde 2011 de acordo com a Fundação Seade

 

Santa Bárbara d’Oeste foi um dos municípios da região que registrou redução na taxa de mortalidade infantil em um comparativo entre os anos de 2014 e 2015. De acordo com dados divulgados no fim de outubro pelo Seade (Fundação Sistema Análise de Dados), a cidade registrou 8,2 óbitos de crianças menores de um ano a cada mil nascidos vivos, ante 10,4 no ano anterior – redução de 21,15%.

 

Os números de Santa Bárbara são os menores desde 2011. A taxa também é inferior a média do Estado de São Paulo (10,7 óbitos por cada mil crianças nascidas vivas – dados Seade) e do País (13,8 óbitos por cada mil crianças nascidas vivas – dados IBGE).

 

O empenho de equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde foi destacado como um dos fatores para a redução da mortalidade infantil no Município. Na análise da secretária Lucimeire Cristina Coelho Rocha, as ações integradas entre os mais diversos setores foi fundamental para o alcance da taxa de 8,2. “Ficamos extremamente satisfeitos, ressaltando as ações integradas realizadas entre diversos setores, como a Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Centro de Referência em Saúde da Mulher, Núcleo de Educação em Saúde (NES), além da fundamental parceria com o Hospital Santa Bárbara. São ações interligadas, que têm início desde o pré-natal, com acompanhamento nos grupos de gestantes e puericultura realizados nas unidades, consultas e visitas a maternidade”, ressaltou. “Vale destacar ainda que após o nascimento, os cuidados devem permanecer, por meio de exames, aplicação de todas as vacinas do calendário vacinal, orientações nutricionais e sobre aleitamento materno, entre outras ações”, completou Lucimeire.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes