Roda de Capoeira se apresenta em comemoração ao Dia da Consciência Negra

 


Dando sequência às comemorações ao dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, a Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro realiza mais atividades durante o mês. Após o Encontro Regional de Capoeira, tradicional batizado e troca de graduação, dia 07 de novembro, e Roda de Capoeira, dia 08 de novembro, eventos que ocorreram na Estação Cultural, agora é a vez de divulgar o que foi aprendido durante as Oficinas de Capoeira na Praça da Migração localizada na Av da Industria – bairro Jardim Pérola, no dia 21 de novembro, sábado, às 10 horas.

Participantes das oficinas que acontecem na Estação Cultural e no Centro Cultural Edgard Tricâncio Delboux irão mostrar o que aprenderam não somente no  mês, mas também durante o ano de 2015. A roda de Capoeira tem por razão social além da salvaguarda do bem cultural de natureza imaterial, conforme determina o Decreto nº 3.551 de agosto de 2000 e Resolução n° 001, de 03 de agosto de 2006, visa divulgar e valorizar um conjunto de misturas brasileiras, desenvolvidas principalmente por descendentes de escravos africanos. Compreende a arte marcial, a cultura popular e a música.

 

Realização: Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro

Apoio: Estação Cultural | Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833

 

EC

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da região. A Estação Cultural está localizada na Av. Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4830.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555.

 

 

 

Matéria atualizada em 18/11/2015 às 14h33 para correção do local da apresentação.

Comentários

Notícias relacionadas