RJ: Rainha de bateria da Viradouro apoia Campanha de doação de sangue

 


PROJETO SENAC SANGUE BOM ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA EM NITERÓI.

Evento em parceria com o HEMONIT e o HOMORIO contará com palestras e mesa redonda sobre o tema doação

Novembro é o mês onde se comemora o dia nacional do doador de sangue, no entanto, não há muito que comemorar. De acordo com o Ministério da saúde, apenas 1,9% da população brasileira doa sangue regularmente. Ao todo, 3,5 milhões de bolsas são coletadas por ano. O ideal, segundo o Ministério são 5,7 milhões de bolsas. E foi com base nessas estatísticas que a turma do curso de Organizador de Eventos do SENAC Niterói, criou o projeto SENAC SANGUE BOM, com o objetivo de promover o conhecimento e a conscientização da população de Niterói a respeito da doação de sangue e medula óssea.

 

Com um olhar voltado para a problemática das doações, e conscientes da importância dos atos humanitários, os alunos desenvolveram o projeto que tem como foco principal, a informação e o conhecimento do tema.

 

O SENAC SANGUE BOM, tem parceria com o HEMONIT (banco de sangue do Hospital Antônio Pedro) e o HEMORIO, e busca mobilizar o público que frequenta a unidade do Senac entre alunos, docentes e funcionários, bem como os convidados e o público em geral para criar um cadastro de possíveis doadores para as instituições coletoras de sangue e de medula óssea da cidade sorriso.

 

A programação contará com palestra e mesa redonda ministradas por profissionais da área de saúde do Hemorio, Hospital Universitário Antonio Pedro e da Universidade Federal Fluminense que poderão esclarecer dúvidas e curiosidades dos participantes. Durante a mesa redonda, os participantes terão a oportunidade de conhecer e ouvir o depoimento de pessoas que necessitam dessas doações para continuar sobrevivendo.

 

– Nosso objetivo é aproximar o público de uma realidade que poderia ocorrer com qualquer um de nós. As pessoas precisam compreender a importância e a necessidade de se construir um cadastro de doadores de medula óssea cada vez maior e bancos de sangue em condições de atender a todos que precisarem – afirmou Anderclébio Macedo – gerente do evento.

 

Raissa Machado, rainha de bateria da Unidos do Viradouro recebeu o convite da organização para apoiar a causa e estampa as propagandas da campanha.

 

– Quando me convidaram para participar dessa campanha, aceitei de imediato. Muitas pessoas não doam por falta de conhecimento e com esse evento elas terão a chance de se informar e se tornarem possíveis doadores. Eu já sou uma doadora –  contou animada a Rainha de bateria.

 

O evento acontecerá na próxima terça-feira (17), na unidade do SENAC NITERÓI, a partir das 18h. Vale lembrar que o projeto faz parte da formação dos alunos do Senac, do curso de Organizador de Evento e não tem fins lucrativos.  A unidade do Senac Niterói fica na Rua Almirante Tefé, 680 – Centro.

 

SERVIÇO:

Projeto Senac Sangue Bom

Data: 17 de novembro de 2015

Local: Senac Niterói – Rua Almirante Tefé, 680 – Centro.

Horário: 18h

Entrada: Gratuita

 

Comentários

Notícias relacionadas