fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Rio Branco vence a Portuguesa no Canindé e evita rebaixamento na rodada


O clube de Americana ainda precisa vencer seus dois próximos jogos, além de torcer por resultados

O Rio Branco segue vivo no Paulistão A2 Itaipava. O time de Americana evitou o rebaixamento nesta 17ª rodada ao derrotar a Portuguesa na tarde deste domingo de Páscoa pelo placar de 2 a 0 em pleno Canindé. De quebra, deixou a lanterna e colocou a Lusa também na briga contra o Z6.

Com o resultado, o Rio Branco quebrou uma série de cinco tropeços seguidos e subiu para a penúltima posição com 14 pontos, a quatro do Paulista, primeiro fora da zona de rebaixamento. A Portuguesa, que volta a perder, tem 20.

O Rio Branco foi até o Canindé podendo ser rebaixado para a Série A3. Apesar da má fase, os jogadores do clube de Americana adotaram uma postura diferente em campo e não se intimidaram diante da Portuguesa. Com isso, tomaram a iniciativa da partida e acabou abrindo o placar aos 12 minutos. Após boa jogada de Jeferson Paulista, a bola ficou nos pés de Roncatto, que chutou na saída do goleiro.

A Portuguesa se perdeu depois de sofrer o primeiro gol. Os atletas pareciam nervosos, dando ainda mais espaço para o Rio Branco, que aproveitou. Ferdinando falhou e Júlio fez mais um. O terceiro só não saiu graças ao goleiro Luis Carlos, que fez um milagre em mais uma tentativa do camisa 11.

A torcida da Lusa, que já havia protestado ao longo da semana, não pouparam o time com gritos de ‘time sem vergonha’, além de críticas ao presidente Jorge Manuel Gonçalves e o técnico Ricardinho. Segundo eles, ‘acabou a paz’.

O panorama do segundo tempo seguiu o mesmo. A Portuguesa não conseguia chegar com perigo, enquanto o Rio Branco se fechou e começou a jogar no contra-ataque. O time de Americana só não fez mais um, pois a bola bateu na trave do goleiro Luis Carlos, em mais uma grande oportunidade.

O Rio Branco seguia mais inteiro e pressionava a Portuguesa. Aos 24 minutos, após boa jogada de Jeferson Paulista, Tony chutou na trave. Luis Carlos chegou ainda a tocar na bola para impedir o gol, mas não a derrota.

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Votuporanguense na quarta-feira, às 15h, no Estádio Plínio Marin. No mesmo dia, às 20h, o Rio Branco enfrenta o Bragantino no Décio Vitta, em Americana.

FPF

Comentários

Dennis Moraes