Capivari 

Reunião de planejamento para o Carnaval em Capivari é realizada


Assim como em 2016, a Prefeitura de Capivari não realizará o Carnaval, porém empresas privadas ficarão responsáveis pela festa na cidade, sendo elas, a Grafite Power e a Raízes FM. Porém, como o Carnaval será realizado na Praça Central, a Prefeitura ficará responsável por garantir a segurança e saúde aos foliões, disponibilizando ambulância e a Guarda Municipal nos cinco dias de festa.

Na manhã desta sexta-feira, 17, os representantes das empresas organizadoras se reuniram com as secretarias de Cultura, Mobilidade Urbana, Saúde e com as diretorias de Comunicação e Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente. A Guarda Civil e a Polícia Militar também estiveram presentes na reunião.

Segundo o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB), o objetivo da reunião foi debater e planejar as atividades que acontecerão durante os cinco dias de festa. “Foram discutidos os horários, medidas de segurança e a responsabilidade de cada departamento durante as festividades. Nossa meta é garantir a segurança e a diversão para todas as idades no carnaval”, ressalta.

O Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente terá a atuação de 2 a 3 fiscais por noite e está encarregado de orientar os comerciantes sobre a regulamentação do comércio de ambulantes.

Serão proibidas as vendas de bebidas em garrafas ou copos de vidros e também a venda de espuma de carnaval.

Campanha Xô Dengue

O dinheiro que seria utilizado para o Carnaval será direcionado a Campanha Xô Dengue, visto que no ano passado foi feito da mesma forma e a cidade conseguiu uma redução de quase 80% dos casos da doença.

Comentários

Leia também...