Variedades 

Reforma sem quebra-quebra: dá para fazer? Dicas para começar já!

Novidades no mercado da construção possibilitam uma verdadeira transformação sem precisar alterar a estrutura da casa

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Se você está com vontade de renovar os ambientes da casa mas não deseja conviver com aquele caos de uma grande obra, saiba que é possível repaginar os cômodos sem precisar fazer uma reforma longa e trabalhosa.

 

Com um pouco de criatividade somada a materiais modernos e de fácil aplicação, a casa ou apartamento podem ganhar uma cara totalmente nova com procedimentos que duram apenas algumas horas, sem quebrar nada, sem entulho e com um resultado belíssimo. Conheça as alternativas disponíveis no mercado e boa reforma!

 

Papel de parede

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Para quem gosta de detalhes marcantes e um efeito mais elaborado do que a tradicional pintura, os papéis de parede são uma solução prática, bonita e fácil de aplicar.

 

A grande vantagem é a ampla variação de opções de cores, padrões e estilos que se adaptam desde os projetos mais sóbrios até os quartos coloridos como de crianças e jovens. Uma única parede decorada se torna o centro do cômodo e dá mais vida e estilo ao ambiente.

Pastilhas

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

As pastilhas adesivas podem ser facilmente aplicadas nos azulejos da cozinha, banheiro e áreas externas com revestimentos cerâmicos. O tipo de pastilha fica a gosto do freguês: metálicas sofisticadas, vidro clássico, resinadas coloridas e modelos geométricos são algumas das opções para mudar as paredes sem muito trabalho.

 

Placas que criam tijolos

Imagem/Reprodução: Pinterest

Tijolos à mostra dão um ar rústico e ao mesmo tempo sofisticado para ambientes internos. A boa notícia é que ninguém mais precisa quebrar e reconstruir um cômodo para obter esse efeito. Placas pré-moldadas no formato fiel de tijolos podem ser aplicadas diretamente nas paredes e o efeito é idêntico ao original.

Iluminação

Imagem/Reprodução: Pinterest

Um simples ajuste na iluminação é capaz de criar novos ambientes. A dica é variar e espalhar luminárias e lustres além do ponto central, criando mais fontes de luz de acordo com a área que merece mais destaque. Luzes ajustáveis também são uma boa opção para variar o ambiente de acordo com a ocasião.

Pisos vinílicos

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

Além da rapidez com que podem ser aplicados, os pisos vinílicos criam a sensação de amplitude graças às suas lâminas, eliminando divisórias. A imitação de tons nobres de madeira dá um toque sofisticado aos cômodos. Há também padrões que imitam cimento queimado e pedras. Vale lembrar que esta deve ser a última etapa da reforma para evitar riscos e danos ao revestimento.

 

Plantas

Imagem/Reprodução: Pinterest

 

As plantas trazem vida ao ambiente e de quebra dão a oportunidade de integrar vasos e arranjos suspensos à decoração. Para vasos e ornamentos maiores vale apostar na costela de adão, jiboia, palmeiras, espada de são jorge e samambaia. Para vasinhos mais discretos e fáceis de cuidar o ideal são as suculentas, mini-cactos, bonsais, violetas e lírios da paz.

 

Comentários

Notícias relacionadas