Reforma do Teatro Municipal de Americana entra em fase final


Uma tonelada e meia de carpete foi entregue nesta quinta-feira (16) ao Teatro Municipal de Americana “Lulu Benencase” para ser instalado na área da plateia. Os próximos serviços a serem feitos serão pintura do teatro, finalização da manutenção do palco e instalação de mil metros do novo carpete. “Já concluímos cerca de 70% da reforma. Fizemos a troca das redes elétrica e hidráulica, manutenção completa dos 41 aparelhos de ar-condicionado, troca do forro e telhado, e os oito camarins estão totalmente renovados com novos pisos, forro, gesso, iluminação, pintura e toalete”, afirmou o secretário da pasta, Fernando Giuliani.

A reforma, avaliada no total em R$810 mil, está sendo feita através da parceria entre a Secretaria de Cultura e a empresa Corttex, e a reabertura do Teatro Municipal está prevista para os dias 26, 27 e 28 de agosto.

“Desde o anúncio da reforma, em março deste ano, estamos batalhando para dar andamento à obra e acredito que em seis meses entregaremos o Teatro à população. Os serviços estão sendo feitos conforme a programação e agradeço a parceria da Corttex”, disse Giuliani.

Para os artistas da cidade participarem da reabertura, a Secretaria de Cultura elaborou o projeto “Tecido do Abraço”. O objetivo é unir e apresentar a classe artística à população com apresentações gratuitas em várias linguagens de arte, entre elas teatro, dança, circo, música e canto. Mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone (19) 3408-8010.
Unidade de Imprensa 

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas