28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Recadastramento de taxistas tem início em S.Bárbara

Compartilhe essa notícia!

Os taxistas cadastrados no Município de Santa Bárbara d’Oeste devem protocolar o pedido de recadastramento para o ano de 2014 até o dia 28 de fevereiro. A medida, iniciada nesta segunda-feira (3) atingirá cerca de 100 profissionais, sendo necessária para a expedição do alvará deste ano e para a aferição de taxímetros por parte do IPEM (Instituto de Pesquisas e Medidas), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo.

 

Os taxistas precisam comparecer ao setor de Protocolo da Prefeitura, localizado ao Paço Municipal (Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera), munidos de uma série de documentos. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

 

Somente após este processo é que haverá a aferição dos taxímetros, neste ano dividida em duas partes. Para casos de troca de veículo, conserto de taxímetro, entre outras situações, o procedimento ocorrerá nos dias 6 de fevereiro, 18 de junho, 28 de agosto, 30 de outubro e 18 de dezembro a partir das 9 horas. Já a aferição periódica anual ocorrerá entre os dias 14 a 16 de março mediante agendamento no site do IPEM. Para ambos os casos o pagamento da verificação deverá se feito antecipadamente, com procedimento técnico ocorrendo na Avenida João Ometto, próximo ao Fórum, no Jardim Panambi.

 

Mais informações poderão ser obtidas pessoalmente no setor de FOP, localizado à Praça João XXIII, s/nº, Centro, pelo telefone (19) 3463.7878, ou pelo site do IPEM (www.ipem.sp.gov.br).

 

Confira a lista de documentos necessários para o recadastramento e aferição periódica anual:

 

Recadastramento

 

– Condutor titular: como comprovante de inscrição municipal “Alvará”, CNH, RG, CPF, Certidão Negativa de Débitos perante a Fazenda Municipal, comprovante de residência do prestador de serviço “Taxista” no município com data superior a três meses, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vinculado ao serviço de Táxi em nome do prestador do serviço e licenciado neste município, antecedente criminal, último comprovante de aferição de taxímetro expedido pelo IPEM, foto ¾ recente

 

– Condutor preposto: CNH, RG, CPF e antecedente criminal.

 

Aferição periódica anual

 

– Alvará de licença da Prefeitura ano vigente, certificado de propriedade do veículo, certificação de verificação do IPEM-SP referente ao exercício de 2012, guia de recolhimento da União (GRU) quitada.

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!