16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Quatro projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram quatro proposituras durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (30) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Outras quatro proposituras foram adiadas e voltarão a ser discutidas e votadas pelos vereadores nas próximas semanas.

 

Alienação de área à CPFL

Foi aprovado com dezoito votos favoráveis e um contrário, com emendas, em primeira discussão, o projeto de Lei nº 60/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a alienação do bem que especifica à Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Paulista, para implantação de subestação de distribuição de energia.

 

Prorrogação de prazo

 

Foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 27/2018, de autoria da Comissão Especial de Estudos do Plano Diretor e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico, que prorroga por 180 dias o prazo para término dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo.

 

Sistema Integrado de Licenciamento

 

O projeto de Lei nº 51/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre os procedimentos para a realização de inscrição municipal dos contribuintes sujeitos ao Sistema Integrado de Licenciamento – SIL, foi aprovado por unanimidade em redação final.

Cópias de documentos nos processos administrativos

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de Lei nº 22/2018, de autoria do vereador Guilherme Tiosso (PROS), que dispõe sobre a autenticação de cópias reprográficas de documentos nos processos administrativos na Administração Pública Municipal de Americana.

Adiados

Foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Léo da Padaria (PC do B) o projeto de Lei nº 6/2018, de autoria dos vereadores Luiz da Rodaben (PP) e Léo da Padaria, que altera a Lei nº 5.889/2016, que regulamenta a interligação dos imóveis à rede pública de água e esgotos, bem como a drenagem de águas pluviais.

O projeto de Lei nº 29/2018, de autoria da vereadora Judith Batista (PDT), que dispõe sobre a criação do programa “Ecoponto Solidário”, foi adiado por seis dias a pedido da vereadora autora.

O projeto de Lei nº 44/2018, de autoria do vereador Vagner Malheiros (PDT), que altera a Lei nº 4.562/2007, foi adiado por seis dias a pedido do vereador autor.

O projeto de Lei nº 47/2018, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que proíbe a exposição de recipientes que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha) em mesas/balcões de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, foi adiado por sessenta dias a pedido do vereador autor.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!