29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Quatorze projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram quatorze proposituras entre projetos de lei e de decreto legislativo durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (17) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Esta foi a última sessão antes do recesso parlamentar, de 20 de dezembro a 20 de janeiro. Oito projetos foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas primeiras sessões ordinárias de 2016.

 

Prorrogação de prazo

 

Foi aprovado com dezessete votos favoráveis e um contrário, em discussão única, o projeto de Resolução nº 18/2015, de autoria da Comissão Especial de Inquérito para apurar supostas irregularidades na aplicação das receitas da Prefeitura Municipal de Americana, que prorroga por 120 dias o prazo para término dos trabalhos e apresentação do relatório conclusivo.

 

Título de cidadão americanense

 

Foi aprovado com dezoito votos favoráveis e um contrário, em discussão única, o projeto de decreto legislativo nº 49/2015, de autoria do vereador Celso Zoppi (PT), que concede título de cidadão americanense ao senhor Luís Carlos da Silva.

 

Cessão de imóvel à Igreja do Nazareno

 

O projeto de Lei nº 176/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão de imóvel à Igreja do Nazareno – Distrito Nordeste Paulista, foi aprovado com dezesseis votos favoráveis, um contrário e uma ausência em redação final.

 

Cessão de imóvel à Diocese de Limeira

 

O projeto de Lei nº 177/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão de imóvel à Diocese de Limeira – Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, foi aprovado por unanimidade em redação final.

 

Convênio com a Delegacia Regional do Trabalho

 

O projeto de Lei nº 172/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio com a Delegacia Regional do Trabalho, foi aprovado com dezoito votos favoráveis e uma ausência em segunda discussão.

 

Cessão de área ao Grupo Reviver – Mulheres Mastectomizadas de Americana

 

O projeto de Lei nº 173/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a alteração de finalidade e a cessão de área ao Grupo Reviver – Mulheres Mastectomizadas de Americana, foi aprovado com dezessete votos favoráveis e duas ausências em segunda discussão.

 

Compensação de créditos tributários do município

 

O projeto de Lei nº 34/2015, de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B), que dispõe sobre a compensação de créditos tributários do município de Americana, foi aprovado com dez votos favoráveis, cinco contrários, uma abstenção e duas ausências em segunda discussão.

 

Alteração de Lei

 

O projeto de Lei n° 115/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos que especifica da Lei nº 5.111/2010 e dá outras providências, foi aprovado em redação final por quatorze votos favoráveis, três contrários e uma abstenção.

 

Limpeza de imóveis

 

O projeto de lei nº 164/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do art. 16 da lei nº 2.842/1991, que dispõe sobre a limpeza de imóveis, o fechamento de terrenos não edificados, a construção de passeios, foi aprovado em redação final por quinze votos favoráveis, dois contrários e uma ausêmcoa. A propositura dobra o valor da multa aplicada a terrenos sujos ou com mato alto. De acordo com a lei, a multa pode chegar agora a 30% do valor do imóvel, em casos de reincidência ou descumprimento.

 

Permissão de uso de imóvel

 

O projeto de lei nº 175/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a outorga de uso de imóvel público à empresa Bobmaq Locações e Terraplenagem, foi aprovado em redação final por treze votos favoráveis, cinco contrários e uma ausência.

 

Parcelamento de débitos com o Ameriprev

 

O projeto de Lei nº 159/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar acordo de parcelamento e confissão de débitos previdenciários com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana (Ameriprev), foi aprovado em segunda discussão com quatorze votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções.

 

Alteração de zoneamento

 

O projeto de lei nº 174/2015, de autoria do Poder Executivo, que referenda alteração de zoneamento de área na região da Estrada da Balsa, foi aprovado com dezoito votos favoráveis e uma ausência em segunda discussão. A propositura altera de zona industrial para especial de interesse social uma área de 100 mil metros quadrados. O terreno deverá receber um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Cessão de funcionários

 

Foi aprovado com onze votos favoráveis, seis contrários e uma ausência, em segunda discussão, o projeto de lei nº 178/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivo da Lei nº 5.110/2010, que trata da cessão de servidores da prefeitura para outros órgãos públicos municipais e organizações sociais. De acordo com a lei, o órgão ao qual o servidor for cedido passa a ser responsável pelo pagamento de sua remuneração, desonerando a prefeitura.

 

Convênio com o Ameriprev

 

O projeto de lei nº 179/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio com o Ameriprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana), foi aprovado com quatorze votos favoráveis, três contrários e uma ausência em segunda discussão. A proposta autoriza convênio para cessão de funcionários da prefeitura para o instituto.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 69/2015, de autoria do vereador Luciano Corrêa (SDD), que altera a denominação da Avenida do Compositor para Avenida José Rico, foi adiado por três dias a pedido do vereador Davi Ramos (PC do B).

 

O projeto de Lei nº 105/2015, de autoria do vereador Valdecir Duzzi (SDD), que dispõe sobre a campanha de conscientização que incentiva a doação de sangue “Junho Vermelho”, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 142/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que dispõe sobre o cadastramento no Sistema Municipal de Habitação, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 144/2015, de autoria de diversos vereadores, que altera a redação do art. 36 da Lei 5.742/2015, que dispõe sobre o uso do solo no município de Americana, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Davi Ramos.

 

O projeto de Lei nº 152/2015, de autoria dos vereadores senhores Davi Ramos e Tonhão do Veteranos (PMDB), que dispõe sobre a proibição de que postos de combustíveis abasteçam combustível nos veículos após ser acionada a trava de segurança da bomba de abastecimento, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Davi Ramos.

 

O projeto de Lei nº 161/2015, de autoria do vereador senhor Téo Feola (PC do B), que autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento coletivo ou crowdfunding no âmbito da administração direta e indireta, foi adiado por três dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 162/2015, de autoria do Poder Executivo, que denomina as vias públicas que especifica do Loteamento Residencial Jardim Florbela, foi adiado por três dias a pedido do vereador Davi Ramos.

 

O projeto de Lei nº 163/2015, de autoria do vereador Téo Feola, que institui o programa “Doe Uma Placa”, foi adiado por três dias a pedido do vereador autor.

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!