24horas Polícia 

Quadrilha assalta joalheria no centro de Americana (SP) e é presa em Indaiatuba(SP)

 

Uma joalheria foi assaltada no fim da manhã desta terça-feira(30), na região central de Americana (SP) os suspeitos ainda avisaram sobre um assalto em outro ponto da cidade, para despistar a polícia. O helicóptero Águia também chegou a ser acionado.

De acordo com a Polícia Militar(PM), a Central de Operações da corporação (COPOM) recebeu um chamado de um roubo em uma residência na rua Vital Brasil, na Jardim Girassol, diversas equipes da PM, Guarda Armada Municipal de Americana (GAMA) e até o helicóptero Águia, se dirigiram para o local realizar o cerco aos suspeitos, porém ao chegarem descobriram ser tratar de um trote.

Neste momento, criminosos armados teriam invadido uma joalheria nas proximidades da igreja velha de Santo Antônio e roubaram relógios, jóias e dinheiro, em seguida fugiram em uma motocicleta, testemunhas anotaram a placa e repassada para polícia, que comunicou um alerta em todas as cidades da região.

O sistema de monitoramento da Guada Civil Municipal de Indaiatuba detectou dois veículos que já eram suspeitos de praticarem assaltos saindo da cidade, eles então monitoraram os carros, depois do alerta de roubo em Americana, os veículos foram detectados entrando na cidade novamente por uma das vias do município,diversas equipes foram acionadas e conseguiram prender pelo menos 5 homens, equipes da Polícia Civil de Americana também realizaram a prisão em conjunto com a GCM, com a quadrilha, os policiais recuperaram joias, relógios, armas e dinheiro.

Quadrilha monitorada

A quadrilha já era monitorada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, após o roubo desta terça, as equipes da Polícia Civil acompanharam a dupla e o restante da quadrilha que seguiam em dois carros que davam cobertura na ação, com o apoio da Guarda municipal de Indaiatuba conseguiram prender a dupla que cometeu o assalto na joalheria, além dos demais integrantes dos dois carros envolvidos no assalto.

Ao todo, 5 homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de joias foram presos, o caso foi encaminhado para o Plantão Policial de Indaiatuba para ciência da autoridade de plantão,equipes da DIG de Americana seguiram para a cidade de Itu (SP), para novas diligências afim de prender mais integrantes da quadrilha e recuperar mais produtos de outras joalherias assaltadas pelo bando, todos permanecem presos, a disposição da justiça

 

Foto: Tv Sol Indaiatuba

Comentários

Notícias relacionadas