24Horas Política 

PSD confirma apoio a candidatura de Zé Maria

Montagem: Dennis Moraes

Na noite deste sábado (30), foi realizada em Santa Bárbara d’Oeste, a convenção partidária dos partidos, PSD, PMDB, e REDE SUSTENTABILIDADE. Na ocasião as siglas anunciaram uma coligação proporcional. Paulo D’Elboux, presidente do PSD e João Giovanetti, líder da Rede, ambos fizeram parte do governo do ex-prefeito Mario Heins (SD).

APOIO AO DEMOCRATAS: ZÉ MARIA E PINGUIM

No evento, as siglas oficializaram o apoio para as eleições majoritárias ao Democratas, que nas últimas semanas, mudou seu quadro para disputa, colocando o então pré-candidato a prefeito Fabiano Pinguim, como vice na chapa e o ex-prefeito e ex-tucano, Zé Maria Araújo, como pré-candidato a prefeito.

D’ELBOUX E ZÉ MARIA

A união de D’Elboux e Zé Maria se torna um marco na história política de Santa Bárbara pela rivalidade que os dois construíram aos longos dos anos, ao se enfrentarem em diversas vezes na eleições majoritárias, entre elas, quando Paulo foi candidato a prefeito de Santa Bárbara pela primeira e única vez, quando foi derrotado nas urnas por Zé, desde então a rivalidade entre os dois só aumentou.

Nas eleições em 2008, Paulo, especialista em marketing eleitoral emplacou o nome de Mário Heins, impedindo a reeleição de Zé Maria.

No último embate em 2012, Paulo comandava a campanha de Larguesa (PT) e Zé Maria foi candidato a prefeito pelo PSDB, ambos assistiram de camarote a virada história do “novo”, Denis Andia (PV) que venceu as eleições e hoje é candidato a reeleição.

Hoje ambos (D’Elboux/Zé Maria) colocam a rivalidade política de lado e se unem contra Andia.

 

Texto: Felipe Cora / Portal Atualidade

Comentários

Leia também...