Pronto para os Jogos Pan-Americanos, carateca Douglas Brose vai em busca do inédito ouro na carreira

Foto: Divulgação/Geraldo de Paula

Após um longo período de preparação visando o Pan-Americano em Toronto, enfim chegou a hora. Há dois dias da sua estreia no Karatê, o atual capitão da Seleção Brasileira e maior recordista do país em campeonatos mundiais da World Karatê Federation (WKF), Douglas Brose vai em busca do inédito ouro na sua carreira.

O atleta, que chegou no Canadá neste último sábado (18), vive a expectativa de disputar pela terceira vez o Pan. Em 2007 e 2011 conquistou a medalha de bronze e, agora, mais experiente, se diz preparado para trazer a medalha dourada para o Brasil. “Estou aqui na Vila tranquilo e bem focado. Acredito que fiz uma das melhores preparações para uma competição, tanto em relação à parte física quanto à mental. Tudo que eu podia fazer foi feito, me dediquei muito nos treinamentos, tive praticamente 10 dias de concentração e bastante conversa com os técnicos. Tudo está andando muito bem, estou confiante e acredito que tenho condições de vencer”, declarou Brose, que lutará na categoria Kumite até 60kg.

Todas as lutas de Douglas acontecem nesta quinta-feira (23), inclusive a final, caso o brasileiro avance até esta fase. Apesar da confiança, o carateca mantém os pés no chão, e sabe que terá de encarar grandes lutadores. “Conheço todos os meus adversários, mas isso não quer dizer que será fácil, até porque da mesma forma que eu os conheço, eles sabem quem eu sou, conhecem meu estilo de luta. Tenho que chegar nas lutas sempre muito concentrado e focado para fazer tudo aquilo que eu fiz nos treinamentos. Vou prourar impor meu jogo para conseguir as vitórias e trazer pela primeira vez a medalha de ouro”, concluiu.

Comentários

Notícias relacionadas