Política Santa Bárbara d´Oeste 

Projeto institui ‘Banco de Óculos’ em Santa Bárbara d’Oeste

Os vereadores José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), e Edivaldo Meira, o Batoré (SD), protocolaram, hoje (26), o Projeto de Lei 33/2019, o qual institui o “Banco de Óculos” em Santa Bárbara d’Oeste, cujo objetivo é receber e oferecer gratuitamente armações e lentes, a partir da doação e coleta voluntária de óculos novos ou usados, em bom estado de conservação.

De acordo com a propositura, as doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, que depositarão as armações e lentes em locais a serem definidos pelo órgão encarregado. Além disso, as doações também poderão ocorrer na forma de compra de armações e das lentes nos locais previamente conveniados com a Administração Pública. O “Banco de Óculos”, ainda de acordo com o projeto, funcionará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, que fará a classificação dos objetos doados para posterior distribuição, sendo destinado exclusivamente ao atendimento de pessoas comprovadamente carentes, mediante cadastro e controle realizados por assistentes sociais ou servidores designados pelo Município.

Na exposição de motivos do projeto, os vereadores afirmam que doar é um ato de amor e ressaltam que o projeto apresentado por eles visa a promover a qualidade da saúde e de vida das pessoas, fazendo toda a diferença no dia a dia daqueles que necessitam do uso dos óculos e se encontram em vulnerabilidade social. “Afinal, que utilidade os óculos teriam deixados na gaveta?”, questionam os parlamentares, destacando também que, muitas vezes, o mau desempenho escolar do aluno está relacionado à dificuldade em enxergar. “Pretendemos, com o presente projeto de lei, ajudar quem necessita enxergar melhor, promovendo não só benefícios à visão, mas também que as pessoas se sintam melhor na sociedade onde vivem”, explicaram.

Comentários

Notícias relacionadas