RMC 

Projeto Fênix entrega bolas nas escolas participantes dos Jogos Escolares em Nova Odessa

O “Projeto Fênix – Transformando Vidas”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, entregou nesta terça-feira (30) bolas de diversas modalidades esportivas para os alunos das seis escolas estaduais do município que vão participar da 2ª edição dos Jogos Escolares, que acontecem a partir do dia 15 de junho. A entrega foi acompanhada pelo secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

 

“Cada escola recebeu novas bolas de acordo com as modalidades inscritas nos Jogos Escolares. No total foram entregues 29 bolas, de quatro modalidades diferentes. Aproveitamos a oportunidade para colocar nossos ginásios à disposição dos alunos para treinos, assim como convidá-los a participar das atividades gratuitas que o esporte de Nova Odessa oferece”, disse Levi Tosta.

 

Para a diretora da Escola Estadual Doutor Joaquim Rodrigues, Eliana Turcato, a entrega das bolas é um incentivo ainda maior para o esporte. “Receber bolas novas é um incentivo para esse pessoal seguir firme nas disputas dos campeonatos. Agora eles têm uma motivação a mais para se dedicarem aos treinos. Nossa muito obrigado aos colaboradores deste projeto”, agradeceu a diretora.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, fez questão de destacar para os estudantes a importância do esporte nesta fase da vida. “O esporte desperta a competição, a vontade de vencer e se superar a cada dia. Se dedicar a uma modalidade esportiva é ocupar o tempo, investir em qualidade de vida e convivência em grupo. Nosso foco em Nova Odessa é trazer cada vez mais o jovem para o esporte e por isso oferecemos tantas modalidades gratuitas em nossos ginásios. Nós acreditamos que o incentivo ao esporte é o caminho para livrar o jovem das drogas, depressão e solidão”, disse ela.

 

O “Projeto Fênix – Transformando Vidas” tem parceria com diversas secretarias municipais, iniciativa privada e um grupo de 50 voluntários e consiste em oferecer diversas atividades de esportes, artes, lazer, cultura e saúde mental para prevenção e reabilitação a problemas como depressão, medos, traumas e uso de drogas lícitas e ilícitas, funcionando como uma rede de apoio, através de diversas ações, aos pais, professores e adolescentes novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.  “A cada conquista do Projeto tenho a certeza de que estamos no caminho certo para cuidar dos nossos jovens. Minha gratidão aos doadores das bolas que são nossos parceiros e acreditam neste projeto”, finalizou Andréa.

 

Comentários

Notícias relacionadas