18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto do Executivo dispõe sobre normas para implantação de loteamentos de interesse social

Compartilhe essa notícia!

De autoria do Poder Executivo, foi protocolado na Câmara Municipal, na última sexta-feira, o Projeto de Lei 99/2014, que dispõe sobre as normas para o parcelamento e a urbanização de glebas com fins de implantação de Loteamento de Interesse Social. De acordo com a proposta, o loteamento de interesse social é compatível com todas as regiões em que a macrozona permita o uso residencial, especialmente nas macrozonas de interesse social.

Nesse tipo de loteamento, o projeto prevê a destinação de 20% da área para vias públicas, com largura mínima de 14 metros, ressalvados os prolongamentos de vias existentes e importantes para a malha viária, as quais continuarão com a mesma largura. O projeto também destina 10% da área para sistemas de lazer e 5% para área institucional. Dentro desses loteamentos, os lotes deverão ter, pelo menos, 175 metros quadrados de área, com índice de ocupação de 75%, considerando a área construída com laje ou cobertura leve.

Na exposição de motivos da proposta, o prefeito Denis Andia (PV) afirma que a dinâmica dos atuais loteamentos de interesse social exige a definição de novos parâmetros que visam a estabelecer os critérios urbanísticos que viabilizem tais implantações, necessitando, portanto, das adequações propostas. “Em vigor, são três as leis municipais que dispõem sobre a matéria e a compilação destas com as pontuais alterações garantirá a melhor usabilidade, justificando, assim, a presente propositura”, afirmou.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!