Santa Bárbara d´Oeste 

Projeto Câmara do Futuro inicia edição 2019 com visita à ADI Geraldo Rocha Campos

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste iniciou, hoje (05) pela manhã, a edição 2019 do Projeto Câmara do Futuro. Cerca de 50 alunos do 5º ano da ADI – Área de Desenvolvimento Infantil Geraldo Rocha Campos, localizada na Vila Linópolis, receberam a servidora Luciana Curtes, da Diretoria de Comunicação e Cerimonial, responsável pelo projeto.

 

Durante a visita, Luciana mostrou aos alunos um vídeo institucional sobre a função do Poder Legislativo e o trabalho dos parlamentares. Ela também ajudou os estudantes a formularem proposituras que serão apresentadas no Plenário Dr. Tancredo Neves em um segundo momento do projeto, quando os alunos visitam a sede da Casa de Leis para uma reunião simulada.

 

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos. Por meio desse projeto, estudantes de escolas públicas e privadas, de diferentes idades, visitam a sede do Legislativo, conhecem o funcionamento da Casa de Leis em seus diversos setores e participam de reuniões camarárias simuladas, em que atuam como se fossem vereadores por um dia.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas