Projeto Ademar Guerra abre seleção para grupos teatrais

Projeto Ademar Guerra convida grupos teatrais para seleção para orientação técnica e artística. As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro de 2014. As instruções para os candidatos estão disponíveis no site http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/editais-2014.php. A realização é da Secretaria Estadual de Cultura e tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

 

Serão selecionados pelo Projeto até 80 grupos teatrais sediados nas cidades do interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo, exceto capital. Eles receberão orientação técnica e artística de um profissional de teatro que atuará junto ao grupo, em sua própria cidade, em dois encontros mensais de 6 horas cada, realizados quinzenalmente.

 

Além das ações de orientação desenvolvidas pelo Projeto Ademar Guerra, e a fim de alinhar o plano de trabalho entre a Coordenação, Curadoria, Orientadores e os Grupos, e realizar uma avaliação posterior às orientações, serão realizadas uma série de ações ao longo do ano como: Encontro Preparatório, marcando o início das ações do Projeto; Ações Culturais, atividades específicas e pontuais do universo teatral; Encontros Regionais, interiorizando e descentralizado as atividades culturais do Estado; Circulação de Espetáculos Orientados, grupos com processos concluídos participando nos festivais, mostras e minitemporadas; Mostras Regionais, promovendo o compartilhamento dos grupos; Mostras de Compartilhamento, marcando o final das orientações e resultando na avaliação dos trabalhos realizados; Mostra Final, programação composta dentre os grupos que apresentaram resultados de excelência artística ao longo da edição.

 

O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado de Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo. Os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos.

 

O Projeto Ademar Guerra tem a Curadoria Artística do diretor teatral Sérgio Ferrara. A Coordenação Geral é de Aldo Valentim, consultor e pesquisador em gestão e políticas públicas.

 

Informações: (11) 4096-9844

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta