Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Profissional de paisagismo promove melhorias em hortas da Casa Dia de Americana


A Casa Dia de Americana recebe neste sábado (12/11), às 9h30, Bruna Pelissari que realizará o projeto de melhoria e cuidados com o plantio de verduras e legumes nas hortas mantidas pela instituição.

Bruna, 33 anos, é Técnica em paisagismo, Bruna se dispôs a desenvolver voluntariamente o projeto. Ela também é bacharel em design, mestra em cultura visual e atualmente exerce a profissão de guia de estudos do meio, ministrando aulas ao ar livre.

Segundo a voluntária “a horta é um excelente exercício para ocupar a mente e promove interação com o meio ambiente, exige disciplina e rotina, reforçando a organização e a responsabilidade dos moradores. Além disso, fornecer alimentos e promove o hábito da alimentação saudável”.

Hoje em dia, a Casa possui duas hortas, porém, apenas uma, onde estão plantados verduras, legumes e temperos, está em funcionamento. O plantio, cuidado e colheita faz parte das diversas atividades que são divididas entre todos os residentes da Casa Dia e partiu deles a ideia de receber orientações de alguém especializado no assunto.

A Casa Dia de Americana atualmente abriga cerca de 30 homens, ex-dependentes químicos ainda em processo de recuperação, e vem realizando esse trabalho há 30 anos. A entidade está localizada na Avenida Bandeirante, número 600, Bairro Recanto, e fica aberta das 8  às 22 horas.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes