Professor Padre Sergio questiona problemas ambientais em Americana


O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos e uma indicação em que questiona problemas ambientais existentes em Americana.

 

Área ambiental no Jardim Boer

 

No primeiro documento, o parlamentar aponta denúncia recebida através de moradores do Jardim Boer sobre degradação ambiental em área do bairro situada entre as ruas Triunfo e Otimismo, onde existe uma nascente.

 

“O espaço natural vem sofrendo, inclusive, com o descaso da própria população, que lá deposita os mais variados tipos de resíduos sólidos. Incêndios criminosos estão sendo realizadas com frequência no local, eliminando não só os materiais inservíveis, como boa parte da vegetação”, relata Sergio, que visitou o local e constatou acúmulo de lixo e vegetação queimada.

 

No requerimento, o vereador pergunta o que a administração tem feito para coibir o descarte de resíduos sólidos no espaço, se tem a nascente da área mapeada e reconhece sua importância para o abastecimento hídrico municipal e se desenvolve iniciativas de combate a queimadas.

 

Tratamento de esgoto na Chácara Letônia

 

Em outro documento, o Professor Padre Sergio afirma ter visitado o bairro Chácara Letônia após reclamações de moradores sobre a falta de tratamento de esgoto na região, que utiliza o sistema de fossas.

 

“Reclamações sobre o forte odor na região têm sido constantes. Alguns munícipes também afirmam que parte dos desejos impactam, pelo menos, seis nascentes, e desembocam do Reservatório Salto Grande”, expõe.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se a prefeitura tem estudos para a implantação de uma rede de esgoto no local e, em caso de resposta positiva, qual a previsão. Pergunta, ainda, o que a administração pode fazer para conter os impactos ambientais mencionados.

 

Capinação e reforma do ponto de ônibus do Zanaga II

 

O vereador Professor Padre Sergio protocolou ainda uma indicação em que sugere a realização de serviços de capinação, limpeza e reforma do ponto de ônibus localizado na Rua Men de Sá, próximo ao número 630, no bairro Antônio Zanaga II.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2). A indicação está relacionada na pauta da mesma sessão, e será encaminhada ao setor competente da prefeitura para análise e atendimento.

Comentários

Notícias relacionadas