Política RMC 

Professor Padre Sérgio questiona locação de áreas particulares para atendimentos da rede de saúde de Americana


O vereador Professor Padre Sérgio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em questiona o Poder Executivo sobre a locação de áreas particulares para a realização de atendimentos na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores da região da Praia Azul que reclamaram da infraestrutura de atendimento. “Com o Posto 2, localizado na Orla, em reforma, seus usuários estão sendo atendidos em uma chácara no Recanto”, relata.

 

Segundo o vereador, os moradores se disseram revoltados com a paralisação da obra de reforma da unidade localizada na Rua Maranhão. “O Posto 22, situado no Jardim América II, também funciona em uma casa alugada pelo Poder Executivo. Embora seu atendimento seja elogiado pelos pacientes, as condições do espaço são precárias, deixando muito a desejar quando comparado ao Posto 17, do São José, este sim localizado em prédio municipal”, acrescenta.

 

No requerimento, Sérgio questiona se existe estudo que indique a necessidade de fechamento da UBS 2 para manutenção. Pergunta qual critério foi utilizado para escolher e alugar área particular da Rua Quinto Ferramola para sediar uma UBS, sendo que uma ambulância não consegue entrar no local, e se não havia possibilidade de esse atendimento ser transferido para um espaço público.

 

O vereador pede ainda informações sobre os proprietários das áreas particulares alugadas pela administração e se, com a proximidade das unidades 22 e 17, o Executivo não pode centralizar esforços na conclusão da obra da Rua Maranhão.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

 

Comentários

Leia também...