RMC 

Professor Padre Sergio questiona ações de preservação da Gruta Dainese em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona as ações de preservação da Gruta Dainese realizadas pela prefeitura.

 

No requerimento, o parlamentar aponta que as medidas não estão sendo suficientes para conter a degradação ambiental da área da gruta. Segundo Padre Sergio, ainda há descarte de resíduos sólidos, despejo de esgoto sem tratamento e as última chuvas têm colaborado para o desassoreamento da área. “Formou-se uma cratera gigante devido à erosão e ao descaso, já tendo alcançado a pista de caminhada, que também se encontra em estado de abandono, colocando em risco a vida das pessoas”, disse o vereador.

 

Padre Sergio, que já havia apresentado requerimento sobre o assunto em 2017, pergunta como está o andamento das obras de saneamento da região da Balsa que, segundo noticiado pela imprensa local, devem acabar com o despejo de efluentes in natura na Gruta. Ele também questiona quais os serviços executados com a verba de R$ 955.568,52 destinadas para a revitalização da gruta e o que o Executivo fará para solucionar o problema da cratera formada na Rua Estados Unidos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (28).

Comentários

Notícias relacionadas