24horas Brasil / Mundo 

Procura por cargos no Exército cresce 60,63% em 2019

Segundo um recente levantamento do Gran Cursos Online, crescimento do interesse está relacionado com a maior oferta de vagas na corporação

De acordo com um exclusivo levantamento feito pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o Brasil, a procura por cargos para servir ao Exército teve em um aumento de 60,63% nos três primeiros meses de 2019.

 

Entre os principais motivos para este crescimento no interesse dos brasileiros pela carreira militar, destacam-se as inscrições abertas no primeiro trimestre do ano para preencher as vagas abertas para formação de Sargento, Militares Temporários e oportunidades destinadas a profissionais da Saúde e Capelania.

 

Além disso, vale lembrar que a carreira nas Forças Armadas atrai, também, pela possibilidade de servir à segurança do País, bem como as altas remunerações e benefícios tais as áreas garantem.

 

Dentro desse crescimento, o levantamento revelou que o Rio de Janeiro é, disparado, o Estado que mais demonstra interesse na carreira militar com um total de 175.337 interessados. Na sequência, aparecem São Paulo (91.395 interessados) e Minas Gerais (88.415 interessados). Confira, agora, o ranking Top 5 dos Estados mais interessados nas oportunidades das Forças Armadas:

 

 

Ranking Estados Interessados
1 Rio de Janeiro 175.337
2 São Paulo 91.395
3 Minas Gerais 88.415
4 Bahia 43.685
5 Rio Grande do Sul 41.894

Fonte: Gran Cursos Online

 

Sobre o Gran Cursos Online

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e mais de 650 mil aprovados em concursos públicos, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

Comentários

Notícias relacionadas