29 de março de 2024

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Procon móvel faz 120 atendimentos em Nova Odessa; maioria questiona contas de energia

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A unidade móvel do Procon-SP recebeu aproximadamente 120 reclamações nesta quinta-feira (21), durante plantão especial de atendimento realizado das 10h às 15h, no Residencial das Árvores, na região do Jardim Monte das Oliveiras. A maioria dos moradores que procuraram o serviço questiona o valor das contas de energia elétrica. A ação foi realizada em parceria com o órgão de proteção e defesa do consumidor local.

Ao lado de funcionários da Fundação Procon, o diretor do Procon novaodessense, o advogado José Pereira, também realizou atendimentos e avaliou como positiva a participação da população. “Registramos muitas reclamações sobre valores das contas de energia e serviços de telefonia, além de questões específicas do conjunto habitacional Residencial das Árvores, onde moram cerca de 2,9 mil pessoas”, explicou o advogado.

No plantão desta quinta, a unidade volante do Procon, que funciona em um micro-ônibus, foi fixada no condomínio Ipê Amarelo, um dos três que compõem o residencial – os outros são Ipê Roxo e Ipê Branco. “Em relação às questões relacionadas ao condomínio, vamos intermediar a reunião de uma comissão com a síndica. Já as outras demandas trataremos diretamente com os prestadores de serviço”, comentou o diretor do Procon.

No mês passado, o Procon de Nova Odessa e a CPFL Paulista fizeram plantão conjunto no condomínio Ipê Amarelo para atender reclamações de moradores. Na ocasião, o serviço prestado pela concessionária foi alvo de reclamações e pedidos de esclarecimento sobre valores de faturas e interrupções no fornecimento de energia. A companhia foi representada pelo supervisor de atendimento, Roberto Pereira Araújo.

 

NÃO FOI? O diretor do Procon novaodessense lembra que quem não conseguiu ir à unidade móvel pode procurar a sede do órgão, que funciona no prédio do Fórum, na Avenida João Pessoa, número 1.300. O telefone para orientações e denúncias é 3476-3261. O atendimento pode ser feito por telefone, das 8h às 11h; e pessoal, das 11h às 16h. O número do “WhatsApp Denúncia” é 19 99978-9631. Por meio do aplicativo, o consumidor pode denunciar irregularidades, enviando mensagens de texto, áudio e vídeos.

Para mais informações sobre o serviço, acesse o site
http://www.procon.sp.gov.br e acompanhe as ações o Procon no Facebook, Instagram (@proconnovaodessa), Twitter (@proconovaodessa) e no YouTube (TV Procon Nova Odessa).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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