28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Principal evento sobre Inovação entre Brasil e Alemanha está com as inscrições abertas

Compartilhe essa notícia!

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação chega a sua 7ª edição promovendo negócios disruptivos viabilizados por tecnologias emergentes

A sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece durante os dias 2 e 3 de outubro no World Trade Center (WTC) em São Paulo e consolida as iniciativas de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição reconhecida dentre os principais ecossistemas de inovação no Brasil (segundo o ranking 100 Open Startups).

O evento traz uma programação intensa de palestras e painéis, espaços de networking e premiações de startups. “Negócios Inovadores viabilizados por Tecnologias Emergentes” é o tema principal dessa edição e contará com líderes empresariais, do Governo e do mundo acadêmico compartilhando insights sobre a adoção de tecnologias nascentes e a criação de modelos de negócios disruptivos.

Entre os palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados o Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Prof. Dr. Joachim Hornegger que falará sobre Inteligência Artificial; do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB), , Barbara Waelkens M. Sc. que integrará o painel sobre Energia com representantes das empresas Siemens e Enel X; o CEO da Dafiti, Philipp Povel; o Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer que fará parte do esperado painel sobre Mobilidade Urbana; o Diretor Presidente da Festo do Brasil, Cesar Gaitán e o CEO do grupo Bertelsmann, Daulins Emilio, que discutirão a inovação no setor de Educação; entre outros.

Além da grade de palestras e painéis, o Congresso será palco da premiação das startups ganhadoras do Programa Startups Connected durante o primeiro dia de atividades. A iniciativa, também realizada pela Câmara Brasil-Alemanha, identifica e selecionar startups para trabalharem em projetos baseados em desafios empresariais propostos por grandes empresas associadas e instituições alemãs. Participantes do Congresso poderão acompanhar a premiação e se reunir com as startups finalistas no espaço Innovation Speed Dating, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão.

“Sabendo do impacto das novas tecnologias e da cultura de inovação, preparamos palestras e painéis focados em negócios inovadores que estão transformando setores como Saúde, Energia, Mobilidade e Educação. A ideia é tratar falar sobre o papel das tecnologias emergentes e o processo de inovação envolvido nos negócios que estão transformando a experiência do consumidor.”, explica Bruno Vath Zarpellon, Diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia.

O encerramento do segundo dia fica por conta da Copa do Mundo de Startups, competição global que levará cada um dos vencedores dos 40 eventos regionais para disputar um investimento de 1 milhão de dólares no Vale do Silício. Por conta da co-realização do Congresso com a Investe SP, parceira regional da Copa do Mundo de Startups no Brasil, esta etapa da competição acontece durante o evento.

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação conta com o patrocínio ouro das empresas BASF, Bayer, Bosch e Lufthansa; o patrocínio prata das empresas Siemens e Vulkan; e a co-realização do DWIH São Paulo (Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo) e da InvesteSP.

Interessados podem fazer sua inscrição acessando o site: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/. Há preços diferenciados por lotes e categorias como associados, estudantes e startups.

 

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 02 e 03 de outubro das 8 às 18 horas

Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas 12.551, São Paulo – SP

Inscrições e mais informações: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!