28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prestes a chegar ao Brasil, novo BMW X5 encara “Circuito de Monza” no Deserto do Saara

Compartilhe essa notícia!

Lendário autódromo foi reproduzido na árida e desafiadora região do Marrocos

Entre dunas e rochas, o novo BMW X5 encarou uma das regiões mais desafiadoras do planeta para testar a sua capacidade off-road: o Deserto do Saara, no Marrocos, onde foi reproduzido em escala real o Circuito de Monza, um dos mais famosos do mundo.

Por duas semanas, um time de 50 pessoas, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos e pilotos, atuaram juntos para reproduzir em Merzouga, uma das áreas mais desérticas daquele país, os 5.793 metros de curvas e retas da lendária pista. Um trabalho monumental que absorveu quatro dias de estudos, projetos topográficos, caminhões e escavadoras para remover o excesso de areia e preparar o solo, além de motoniveladoras e compactadoras para lapidarem a pista.

 

Patriarca da família BMW X, o X5 chega à quarta geração esbanjando sofisticação, robustez, esportividade e modernidade. Produzido em Spartanburg (EUA), ele estreia no Brasil do começo de 2019 com dimensões maiores, mais espaço interno e uma imponência ímpar. O design marcado por linhas limpas e precisas acentuam a robustez e segurança do carro. Já a cabine, esculpida nos mínimos detalhes, transmite uma atmosfera de luxo e exclusividade.

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

www.bmw.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!