Prefeitura de Sumaré realiza ‘Food Truck ParticipAção’ de Natal nos dias 28 e 29/11, com campanha de arrecadação de brinquedos para entidades


Crianças atendidas pelos projetos sociais desenvolvidos pelas entidades sumareenses terão um Natal bem mais feliz – graças a um evento lançado nesta segunda-feira, 16 de novembro, pela Prefeitura de Sumaré. A prefeita Cristina Carrara recebeu no gabinete os representantes das entidades beneficentes para apresentação do “2º Sumaré Food Truck ParticipAção – Festival Especial de Natal”, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro. No sábado, dia 28, as “lanchonetes ambulantes” vão atender o público das 12h às 22 horas e, no domingo, dia 29, das 11h às 21 horas, sempre na Praça Manoel de Vasconcellos.

O evento terá como um dos objetivos principais a arrecadação de aproximadamente 1.500 brinquedos, novos ou usados em bom estado de conservação, para fazer o Natal mais feliz das crianças assistidas pelo Município por meio das entidades beneficentes.

“O evento trará atrações já aprovadas pela população sumareense: os ‘foods trucks’ com diversos tipos de alimentação. Será um evento para reunir a família, os amigos e, além disto, uma forma de incentivar, aproveitando o espírito natalino, a solidariedade entre as pessoas, através da doação de brinquedos para as crianças mais carentes”, afirmou a prefeita.

“Também será uma forma a mais de valorizar os artesãos da cidade que terão um espaço reservado para a exposição e comercialização de seus produtos”, explicou Cristina Carrara, acompanhada dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin, e de Inclusão Social, Maria José de Araújo.

As barracas de artesanato serão ocupadas pelos artesãos que participam do “Sábado de Artesanato e Arte”, que acontece todo segundo sábado de cada mês e teve sua terceira edição no último sábado (14 de novembro) reunindo cerca de 600 pessoas. A organização dos foods trucks ficará a cargo da Produtora 2 (a mesma que realizou a primeira edição do festival gastronômico “Food Trucks Participação” em Sumaré, em julho de 2015).

 

BRINQUEDOS SOLIDÁRIOS

Nos dois dias de evento, as doações de brinquedos poderão ser feitas numa tenda que contará com equipes exclusivas para o recebimento. E os colaboradores que quiserem adiantar suas doações, poderão, a partir desta terça-feira, 17 de novembro, levar os brinquedos nos postos de arrecadação, que já estão em funcionamento no prédio do “É Pra Já” da Prefeitura (Praça das Bandeiras, nº 650, Região Central) e no Fundo Social de Solidariedade de Sumaré (Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Tomazin explicou que o evento é mais uma iniciativa do Projeto Participação da Prefeitura de Sumaré. Por meio do “Ação Cidadã – Cidade Orquídea”, um grupo de voluntários receberá as crianças na “Tenda Kids”, espaço que contará com equipamentos de lazer, pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce.

Maria José, da Inclusão Social, completou dizendo que o Programa da Melhor Idade também participará da ação, e explicou que todos os brinquedos arrecadados passarão por triagem de acordo com a idade das crianças e embaladas para a entrega oficial, que será definida entre as entidades e a organização.

“É um ótimo incentivo às entidades e uma lembrança nossa para as crianças. Nesta época do ano todos ficamos mais sensíveis, então, é o momento de levar este carinho às crianças que não tem outra oportunidade para ganhar o presente de Natal”, disse a gestora da entidade Recanto da Tia Cecília, Creuza Maria Romeiro Rondini.

Acompanhe diariamente as novidades do “Food Truck ParticipAção – Especial de Natal” em www.sumare.sp.gov.br e em www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare.

Comentários

Notícias relacionadas