Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura de S.Bárbara organiza nova escola do Residencial Bosque das Árvores


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana os trabalhos de organização dos espaços da nova Escola Municipal do Residencial Bosque das Árvores, localizado no Parque do Lago. A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realiza a limpeza, instalações diversas e acomodação de mobília.

 

Com capacidade para atender aproximadamente 350 alunos, a Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) receberá crianças de 4 a 10 anos, do Jardim I ao 5º ano (4 a 10 anos) em período parcial. A nova unidade escolar atenderá prioritariamente as crianças moradoras do Residencial Bosque das Árvores.

 

A Emefei conta com uma estrutura de 12 salas de aula, quadra coberta, parquinho, pátio coberto, cozinha, despensa, refeitório, lavanderia e banheiros, além de composição administrativa, com secretaria, diretoria, sala dos professores e sala de Educação Especial.

 

São mais de 1.650 mil metros quadrados de área construída, em um terreno com mais de 7 mil metros quadrados. No mesmo terreno está localizado o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que já está em funcionamento atuando com os Programas de Atenção Integral às Famílias do empreendimento dos seis condomínios, Cadastro Único, Bolsa Família, Serviço de Convivência aos Idosos, Benefício de Prestação Continuada, reunião dos moradores e processos administrativos, entre outras ações.

 

De acordo com a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, a Administração do Prefeito Denis Andia está trabalhando arduamente para oferecer uma escola estruturada e aconchegante, que possibilite um ensino de qualidade, bem como a evolução social dos estudantes. “Os profissionais remanejados para esta nova unidade foram escolhidos criteriosamente, estando prontos para o desafio de promover uma escola acolhedora, inclusiva e com alto nível de aprendizagem”, disse. A secretária ressaltou que existe um grande empenho para que seja estabelecido um mecanismo de parceria entre escola e comunidade, no qual se estabeleça confiança e respeito no âmbito social e escolar. “A Secretaria de Educação por meio de sua Equipe Técnica Pedagógica atua junto à direção da escola planejando e desenvolvendo projetos para serem realizados na unidade”, concluiu.

 

Bosque das Árvores

 

Todas as moradias do Condomínio Bosque das Árvores já estão habitadas pelas 1.320 famílias contempladas. As mudanças foram finalizadas em dezembro de 2016. O Condomínio Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias de baixa renda. Após 20 anos Santa Bárbara d’Oeste voltou a ter um grande projeto habitacional de moradia popular.

 

O empreendimento possui área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.  Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados.

 

Comentários

Leia também...