18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura de Piracicaba e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas comerciais

Compartilhe essa notícia!

Projeto-piloto terá início pela região central da cidade

A Prefeitura de Piracicaba e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) estudam uma parceria para a manutenção e conservação dos corredores comerciais e áreas empresariais da cidade. O projeto-piloto terá início pela área central da cidade será realizado com apoio da entidade e secretarias municipais.

A proposta foi discutida na última sexta-feira, 6, em reunião no gabinete do prefeito Barjas Negri com o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, o superintendente da entidade, Sérgio Fortuoso, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito José Antônio de Godoy, a secretária da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Social) Eliete Nunes, e o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Ronaldo Milani.

Na pauta foram discutidas ações como a parceria para conservação das áreas comerciais e empresariais da cidade, iniciando pela área central, projeto que será desenvolvido com as secretarias de Obras e Meio Ambiente. Outra proposta é o incentivo à adoção de praças e canteiros da cidade, também priorizando a conservação e preservação.

O prefeito Barjas Negri destacou as ações como positivas para o comércio na cidade. “A Acipi é uma importante parceira da Prefeitura e as ações discutidas são importantes para o comércio e empresas na cidade, assim como a população que terá mais conforto durante as compras”, acrescentou.

Checoli explicou que a parceria prevê a viabilização de materiais pela Acipi e as secretarias disponibilizarão mão de obra. “Nós trouxemos algumas propostas de parcerias que foram bem recebidas pelo prefeito. A Acipi está disposta, como parceira, a atuar principalmente na conservação dos corredores e ampliação de projetos como o Adote uma área”, ressaltou o presidente da entidade, que também informou sobre o atendimento e suporte aos MEI’s (Microempreendedor Individual), que será ampliado a partir próxima quinzena.

Outro temas foram abordados pela Acipi na reunião, como: ações de segurança voltadas para todas as áreas comerciais e industriais da cidade, e assuntos específicos relacionados a solicitações das empresas do comércio, indústria e serviços, por regiões da cidade.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!