RMC 

Prefeitura de Nova Odessa realiza 3ª audiência do Plano de Mobilidade Urbana

A terceira audiência pública organizada pela Prefeitura de Nova Odessa para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana aconteceu nesta quinta-feira (4) na Emef Professora Almerinda Delegá Delben, no Residencial Klavin.  O debate, de uma série de quatro encontros, tem como principal finalidade discutir ações para melhorar o transporte público, a acessibilidade e a mobilidade no município.

 

“As propostas apresentadas visam melhorias futuras, de médio e longo prazo, e estão todas vinculadas à mobilidade em todos os sentidos, seja no aumento e vias ou acessibilidade, que é o nosso maior foco. Nesta sexta-feira finalizamos as audiências, encaminhamos ao grupo responsável pela elaboração do conteúdo e encaminhamos ao Legislativo”, comentou o secretário-adjunto de Finanças, Achille Nicola Fosco, responsável pela condução dos encontros e pela formatação das sugestões apresentadas pelos moradores.

 

“A audiência pública é uma forma de contribuir para o crescimento do município de forma ordenada, tendo como pilar a serenidade que se faz necessária para o assunto. A presença da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) é tão necessária quanto a dos munícipes”, comentou o presidente da entidade, Samuel Teixeira.

 

O resultado dos debates integrará o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que será encaminhado à Câmara na forma de projeto de lei.

 

O Plano de Mobilidade Urbana atende à lei federal 12.587/2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana como instrumento da política nacional de desenvolvimento urbano. O objetivo é a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas.

Além de participar das audiências públicas e colocar suas ideias durante as reuniões, a população pode encaminhar sugestões ao Comdur (Conselho de Municipal de Desenvolvimento Urbano) pelo e-mail comdur@novaodessa.sp.gov.br. As datas e horários dos encontros também foram publicadas no Diário Oficial do Município e estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Odessa: www.novaodessa.sp.gov.br.

 

Comentários

Notícias relacionadas