Prefeitura de Nova Odessa inicia demolição de imóveis em área de risco no Jardim Conceição


Ao todo 20 famílias serão retiradas de terrenos às margens do Ribeirão Quilombo

 

A entrega dos apartamentos do Residencial das Árvores, maior projeto habitacional da história de Nova Odessa, está mexendo diretamente com outra região da cidade: o Jardim Conceição. Localizado às margens do Ribeirão Quilombo, no bairro moravam famílias que sofriam com as constantes enchentes. Os moradores desta área de risco estão sendo transferidos para o residencial e a Prefeitura já iniciou a demolição dos imóveis.

 

Diretor de Habitação, Tiago Lobo explicou que 20 famílias que moravam nas áreas mais vulneráveis foram contempladas com apartamentos no Residencial das Árvores. “A proposta do residencial era retirar as famílias das áreas de risco, oferecendo moradia digna e isso, graças a Deus, está sendo feito”, disse ele, ao ressaltar que seis famílias já estão morando em seus apartamentos. A expectativa é que nas próximas semanas, o residencial receba os outros moradores do bairro.

 

Com a retirada das famílias, a Prefeitura de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira, dia 16, a demolição dos imóveis no Jardim Conceição. O objetivo é evitar novas invasões. “Estas casas estão muito próximas do Ribeirão e constantemente eram atingidas pelas enchentes. Agora, estes moradores não vão mais ter que se preocupar com isso, pois estão morando em um local seguro”, afirmou.

 

LAR, DOCE LAR – Segundo o diretor de Habitação, a expectativa é que até o início de dezembro as mudanças de todos os apartamentos do Residencial das Árvores estejam concluídas. “Tudo está sendo feito de forma bastante organizada, com agendamento prévio das mudanças e acompanhamento dos moradores”, explicou. “Aos poucos, o residencial está ganhando nova forma, com os moradores se conhecendo e administrando o espaço”, continuou.

 

Entregue oficialmente no final de outubro durante cerimônia que contou com presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, do governador do Estado, Geraldo Alckmin, da presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Miriam Belchior, do deputado estadual Cauê Macris e com participação simultânea – através de um link – da presidente Dilma Rousseff, o Residencial das Árvores é o maior empreendimento habitacional de Nova Odessa.

 

Fruto de uma parceria da Administração Municipal com os governos federal – através do programa Minha Casa Minha Vida – e estadual, por meio do Casa Paulista, o empreendimento recebeu investimentos de cerca de R$ 67 milhões e conta com 720 apartamentos de 53 m², com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

 

O Residencial possui ainda estrutura de entretenimento e lazer com salão de festas, playground, campo de futebol e áreas de churrasqueira, convívio e caminhada.

 

Fotos: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas