Capivari 

Prefeitura de Capivari realiza treinamentos e melhorias para receber os alunos na próxima semana


As escolas do município receberão os alunos para início do ano letivo no dia 11 de fevereiro. Enquanto isso, para recebê-los, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação está a todo vapor treinando os profissionais e realizando os reparos necessários.

Durante toda esta semana, de segunda a sexta-feira, 01 a 05 de fevereiro, os monitores escolares e motoristas estão recebendo treinamento, palestra e reconhecimento do itinerário dos ônibus escolares. Além disso, motoristas e monitores também receberam orientações de como se comportar no trajeto dos alunos municipais.

O cargo de monitor escolar foi criada neste ano para garantir segurança aos alunos, devido a obrigatoriedade da inserção da criança na escola a partir dos 4 anos.

Para 2016 foram contratados 11 monitores, quatro motoristas, cinco serventes, três auxiliares de apoio escolar, dois inspetores, dois oficiais de escola, um padeiros e um auxiliar de padeiro. Além disso, cerca de 200 professores substitutos foram contratados, após a atribuição de aulas realizada na última semana.

Na quinta e sexta-feira, dias 04 e 05, desta semana, a equipe pedagógica já iniciou os trabalhos para a confecção do plano anual de aulas.

A Educação está juntando todos os esforços para garantir um ótimo retorno as aulas para os mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Neste ano tivemos também o cuidado de oferecer segurança aos estudantes de 4 anos que iniciam na escola. O monitor ajudará o motorista durante o itinerário entre a residência dos alunos e a escola”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

 

Limpeza

 

Todas as escolas do município estão recebendo limpeza, corte de mato alto, pintura e manutenção estrutural. Esta força tarefa foi iniciada pelas creches e segue para as escolas. O intuito é que as mesmas estejam aptas a atender os alunos no retorno às aulas.

 

Cartão Educação

 

Até o momento, a Prefeitura de Capivari realizou a distribuição de cerca de 6.200 cartões para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, devem ser investidos mais de R$ 350 mil levando-se em consideração esta primeira leva de cartões e as próximas, sendo que as matrículas da Educação não param.

A partir da retirada do cartão, que pode ser realizada nas escolas, os pais ou alunos já podem utilizá-lo nas 10 papelarias e livrarias credenciadas na ACIC.

A distribuição do Cartão Educação será realizada para os alunos matriculados até o dia 15 de março e o valor disponível deve ser gasto em até 90 dias a partir da retirada.

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...