RMC 

Prefeitura de Americana retoma obras de construção de unidade de saúde paralisadas desde 2014


A Prefeitura de Americana retomou esta semana a construção do prédio da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), localizado na Rua Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua Elizeth Cardoso, no bairro Jaguari.  Com recursos de R$ 555,8 mil previstos em convênio com o Ministério da Saúde, a obra estava paralisada desde junho de 2014. A frente de trabalho iniciou os serviços com a limpeza do prédio e corte do mato que tomou conta da área.

Segundo a secretária de Saúde, Mirella Povinelli, a retomada da obras da unidade vai reforçar e ampliar os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde. Em relação à Estratégia Saúde da Família, explica que o serviço tem como foco a prevenção e promoção da saúde, atuando com um enfermeiro de família, quatro agentes comunitários de saúde, um médico de família e dois técnicos de enfermagem.

“O agentes de saúde realizam visitas nas casas e acompanham a evolução da saúde da população. O atendimento prioriza pacientes com hipertensão, diabetes, recém-nascidos e gestantes, que recebem visitas regulares dos profissionais. Todos os casos são analisados e discutidos juntamente com a equipe e, em caso de necessidade, enfermeiro e médico se deslocam até a casa do paciente para dar a assistência necessária”, explicou a secretária.

Com 754,58 m2 de construção o prédio terá consultórios, sala de espera, sala de vacina, sala de curativo, sala de procedimentos, sala de reunião, sala de esterilização, sala de expurgo, copa e sanitários.

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...