24horas RMC 

Prefeito Omar Najar anuncia cartão de 30 minutos de gratuidade por dia na Área Azul

Foto: Thomaz Fernandes

O prefeito de Americana, Omar Najar, anunciou na tarde desta terça-feira (30), a criação do cartão que permitirá 30 minutos diários de gratuidade aos usuários da Área Azul de Americana. Será permitida a utilização gratuita de 15 minutos na parte da manhã e outros 15 na parte da tarde.

O cartão deverá ser cadastrado na Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda.), na Rua Rui Barbosa, 509, empresa responsável pelo sistema na cidade. Os cadastro poderá ser feito a partir da segunda-feira (6), mas no período inicial de cadastramento não haverá aplicação de multa nos 20 primeiros minutos. Com o novo cartão, o motorista deve ir até um terminal de estacionamento e registrar que fará uso dos 15 minutos, tendo assim direito à gratuidade.

 

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou ainda que os idosos poderão utilizar o cartão de 30 minutos de gratuidade em qualquer vaga, não necessariamente nas reservadas. No caso de pessoas com deficiência física, para que não haja a necessidade de ir até um terminal, será necessário apenas que cadastre as placas dos veículos.

“A gente sabe da dificuldade de todo mundo e estamos conversando com a Associação Comercial para tentarmos uma solução para cada questão apresentada desde a implantação do novo sistema na cidade. Estamos fazendo tudo para ter melhorias para a população e os ajustes que são necessários”, disse o prefeito Omar Najar.

O diretor da Estapar, Adélcio Antonini, explicou que o uso do cartão é o único meio do terminal identificar a forma do estacionamento gratuito.

O secretário da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, também participou do anúncio das mudanças e ressaltou a importância delas para o funcionamento do sistema rotativo para a cidade e para os usuários.

O novo sistema de Área Azul foi implantado em fevereiro e, após avaliação de quase um mês de funcionamento, em março, foram feitas algumas melhorias, como a ampliação do tempo máximo de permanência em cada setor de 2 horas para 4 horas.

Da Prefeitura de Americana

 

Comentários

Notícias relacionadas