Prefeito Denis Andia prestigia Festa Julina da Terceira Idade


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, prestigiou nesta quinta-feira (16) a edição 2015 da Festa Julina da Terceira Idade, evento promovido pela Secretaria de Promoção Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade e realizado no ginásio da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara), na Vila Santa Terezinha. A festa contou com aproximadamente 500 pessoas que apreciaram comidas e decoração típica e até quadrilha. A animação tomou conta do público presente com forró, baião, sertanejo, valsa e bolero.

 

Acompanhado da primeira dama, Roberta Manzato Aranha Andia, o prefeito conversou com os participantes da festa e ressaltou a importância da confraternização. “Estou muito feliz de estar aqui. Agradeço a APAE por ceder o espaço e a equipe da Promoção Social pelo excelente trabalho. É uma satisfação recebermos o carinho dos grupos da melhor idade. Esses eventos são feitos para proporcionar alegria para a melhor idade que já viveu um pouco mais que a gente e tem tanta história para contar. Fazemos isso com o coração”, declarou o prefeito.

 

“A festa está maravilhosa. Fiquei nervosa na hora da quadrilha, parecia até meu casamento!”, declarou a noiva da quadrilha Vilma Hernandes, 63 anos, do Grupo Beija Flor. O Waldivino Santos Conceição, de 81 anos, do Grupo Raio de Luz, disse que não perde uma boa música pois adora dançar. “A festa está muito boa, muito animada! Valeu a pena!”, declarou. João Donato, 69 anos, do Grupo Felicidade, e sua esposa, Maria Aparecida Sarti, de 66 anos, também gostaram bastante da Festa Julina. “Esses eventos ajudam a gente, muda tudo, a gente se sente feliz”, declarou João.

 

A secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, lembrou que 13% dos barbarenses têm mais de 60 anos e, de acordo com o Estatuto do Idoso, fazem parte da terceira idade. “É desejo do nosso prefeito que a terceira idade seja incluída e participe. Por isso temos 17 grupos que se reúnem nos espaços de convivência da Prefeitura. E realizamos vários eventos durante o ano, como a Festa Julina, que é um encontro de todos os grupos. Aqui eles riem, se descontraem e trocam experiências”, declarou Maria Cristina.

 

A Festa Julina reuniu os grupos Estrela Dalva / Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidades (Orquídeas), Arco Íris / Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver (Cidade Nova), Lua Nova / Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4), Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), Renascer (Sesi) e Amor Perfeito (Amev).

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas