Prefeito Denis Andia participa da Conferência Municipal de Juventude


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou neste sábado (29) da 4ª Conferência Municipal de Juventude a âmbito da 3ª Conferência Nacional de Juventude. O encontro contou com a presença de 150 pessoas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II. Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, a Conferência elegeu delegados municipais que representarão Santa Bárbara d´Oeste nas etapas estadual e nacional, além de elencar propostas da área, apresentações culturais e demais encaminhamentos. A iniciativa foi do CoMJuv (Conselho Municipal de Juventude) e da Coordenadoria da Juventude de Santa Bárbara d´Oeste, vinculada à Secretaria de Governo.

 

“É uma satisfação muito grande estar aqui e ver essa casa cheia. Esse anfiteatro está ocupado não apenas fisicamente, mas sobretudo de boas ideias. A Conferência ocorre pela dedicação de todos vocês, jovens. A Prefeitura é apenas uma apoiadora e seguirá apoiando a realização de diversas ações dentro das nossas possibilidades. Saibam que vocês são ouvidos por todos nós, e com muita atenção”, enfatizou o chefe do Executivo. “A Juventude tem duas coisas muito importantes, que devem ser destacadas: uma a idade por si só. Entretanto, essa idade passa. Outra situação importante são as ideias apontadas por vocês jovens, ideias que independem da idade. Hoje estamos cultivando ideias que vão perdurar e que serão defendidas por outros jovens. Vamos semear o presente para termos um bom futuro”, completou Denis.

 

Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Bruno Zeferino da Silva, ressaltou que a juventude pode construir uma cidade a cada dia melhor. “Tivemos um grupo dedicado na construção da Conferência, um espaço primordial para a discussão de políticas públicas para a Juventude”, frisou. “Precisamos construir a Juventude e esse é um grande momento para isso, de sermos protagonistas. Que possamos trazer as demandas ao prefeito e levar o nosso plano adiante”, disse o coordenador de Políticas Públicas para Juventude, Rondinelli Crivelaro.

 

Os trabalhos foram divididos nos eixos I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; II – Direito à Educação; III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; IV – Direito à Diversidade e à Igualdade; V – Direito à Saúde; VI – Direito à Cultura; VII – Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; VIII – Direito ao Desporto e ao Lazer; IX – Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; X – Direito ao Território e à Mobilidade; e XI – Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.
Prestigiaram o encontro os secretários de Governo, Rodrigo Maiello, de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, de Cultura e Turismo, Eide Froner, de Educação, Tânia Mara da Silva, os vereadores Antonio Pereira, Giovanni Bonfim e Alex Backer, além do presidente do Sindicato dos Têxteis de Santa Bárbara e região, Cláudio Peressim e o gestor de Juventude de Hortolândia, Lucas Ferreira.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas