Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, assina contrato para instalação de mais três academias ao ar livre

Equipamentos ficarão no Jardim Esplanada, Residencial Eugênio Montebelo e na praça José Bonifácio

O prefeito Barjas Negri assinou o contrato para compra de equipamentos para mais três academias ao ar livre. Elas serão instaladas no bairro Jardim Esplanada, Residencial Eugênio Montebelo e na Praça José Bonifácio. O investimento será de R$ 49.980. As bases das três já estão concluídas e a previsão de instalação dos aparelhos é para janeiro de 2020.

A solicitação da academia do Esplanada, na Praça Esmeraldo Muller, foi feita pelo vereador André Bandeira, que também pediu ao Executivo o equipamento no Eugênio Montebelo, na rua Ademar Zenucci, juntamente com o vereador e presidente da Câmara, Gilmar Rotta. Já a da Praça José Bonifácio atende a pedido do vereador Lair Braga.

As academias ao ar livre contam com aparelhos que trabalham todos os grupos musculares, instalados sobre bases em concreto. O espaço é completado com entrada de energia, iluminação, bebedouro e mobiliário (bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas), além do plantio de grama. Oferecem atividades físicas de baixo impacto, destinadas aos adultos que querem e precisam fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade e reduzir o sedentarismo.

“A população aprovou as academias ao ar livre e a Administração tem atendido os pedidos que chegam de vereadores e das comunidades para incentivar a prática de exercícios físicos e promover saúde e bem-estar”, ressalta Barjas Negri.

A primeira academia ao ar livre foi implantada em 2009, no Parque da Rua do Porto e, em 2012, foi instalada a primeira academia para cadeirante. No ano seguinte, foram mais três. Em 2019, serão mais de 100 academias espalhadas por toda cidade.