28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito Bill busca parceria para construção de novas casas populares em Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Chefe do Executivo se reuniu com o assistente técnico da Cooperteto, de Americana, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, para falar sobre projetos

 

 

O Prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu esta semana em seu gabinete o vereador de Americana, o arquiteto Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, que também é assistente técnico da Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção). Durante o encontro, o chefe do Executivo falou sobre sua intenção em implantar um novo projeto habitacional para pessoas de baixa renda na cidade e aproveitou a ocasião para saber mais sobre a entidade americanense. O ex-vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, e o diretor de Obras Públicas, Erik Ortolano também acompanharam a reunião.

 

Ter uma casa própria é o sonho da maioria das pessoas e não temos medido esforços para ajudá-las nesta conquista. Sou grato a Deus por ter conseguido, em meu primeiro mandato, mudar a vida de 720 famílias que agora vivem no Residencial das Árvores. Vamos seguir adiante e pretendemos, em breve, apresentar um novo projeto habitacional”, disse Bill.

 

O novo empreendimento terá aproximadamente 250 imóveis, que serão destinados para pessoas de baixa renda. “Nossa intenção é mais uma vez, com esta iniciativa, auxiliar os que mais precisam”, disse, ressaltando que o projeto está em início de tratativas, não tendo ainda definições sobre as faixas salariais que serão atendidas.

 

Segundo Kim, a Cooperteto, que celebra este ano 21 anos de fundação, já viabilizou mais de quatro mil moradias. “Temos três empreendimentos em andamento recentemente assinados através do programa Minha Casa Minha Vida, dois em Americana e um em Limeira”, explicou.

 

Kim afirmou que, através da Cooperteto, é possível viabilizar empreendimentos imobiliários em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal). “Existem linhas próprias para projetos como este através de parcerias com entidades”, afirmou.

 

Segundo o prefeito, o Município deverá disponibilizar a área onde será construído o empreendimento, que será financiado junto à CEF através do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) ou ainda pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

 

É uma iniciativa de extrema importância e fico feliz em contar com este apoio do Kim, que esclareceu minhas dúvidas e se mostrou muito disposto em colaborar conosco”, disse Bill. “A presença do Nenê também foi muito importante, já que, por ter bastante conhecimento em Brasília e ser do PMDB, poderá nos ajudar no trâmite junto ao governo federal.”

 

Logo após a reunião com o Bill já saí com o Erik para ver algumas áreas onde o empreendimento poderá ser implantado e fiquei satisfeito com o que me foi apresentado. São áreas muito boas e que, ao meu olhar, atendem as necessidades”, disse.

 

Segundo Kim, será feita a análise técnica das áreas. “Vamos verificar área, topografia, documentação para garantir que esteja tudo em ordem. Será feito também um estudo preliminar com estimativas de custos para execução do projeto. Quando tivermos tudo em mãos, contatamos a CEF, que indicará qual recurso mais adequado para o encaminhamento desta importante iniciativa”, finalizou.

 

 

 Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!