Variedades 

Porcelanato mosaico: revestimento ganha protagonismo em área gourmet

Material confere personalidade e cria ambiente descontraído (Foto: Gustavo Awad)

 

Especificar o tipo de revestimento a ser usado no final do projeto pode ser um dos momentos mais esperados no decorrer da obra, tanto pelos clientes como pelos profissionais responsáveis. Inclusive, para as arquitetas Andreia Hernandes e Pilar Hernandez da AHPH Arquitetura, a escolha deste material pode ser o ponto chave que dará vida a nova proposta.

 

Para o projeto da área gourmet integrada a varanda do apartamento de um jovem casal na faixa dos 30 anos, as arquitetas se propuseram a desenvolver um ambiente descontraído. “Utilizamos tons neutros nas maiores superfícies como piso, paredes e teto. As cores foram aplicadas em objetos menores para alegrar e criar pontos focais”, explica Pilar.

 

A escolha do revestimento

 

Integrado à base neutra foram utilizados alguns elementos em madeira para trazer aconchego e conforto, como nos armários instalados junto a pia. Andreia conta que, ainda neste espaço, “optamos por criar uma composição com o revestimento em porcelanato mosaico Lisboa, pois os clientes são jovens e queríamos imprimir algo despojado e cheio de personalidade, afinal o ambiente será destinado a reuniões com os amigos e familiares e precisa ser bastante alegre e divertido.”

 

Foto: Gustavo Awad

 

 

O porcelanato mosaico foi instalado por meio placas com medidas de 60x60cm em toda a área da parede ao fundo da pia, entre os armários de madeira. As peças trazem formas modernas e mesclam a vivacidade dos antigos azulejos portugueses aos novos traços e delineados da arquitetura contemporânea. “A pequena área ganhou protagonismo com o revestimento, trazendo novas dimensões e texturas ao acabamento e finalização do projeto”, conclui Pilar.

 

Além de ser um forte elemento decorativo, o porcelanato mosaico dispõe de outros fatores que favorecem ainda mais o seu uso. A baixa absorção de água é uma de suas principais características, sendo um dos materiais mais indicados para áreas externas e espaços gourmet. E, por ser versátil e oferecer alta durabilidade e resistência, se destaca entre as escolhas dos profissionais da área.

Comentários

Notícias relacionadas