28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Por 11 votos a seis, Felipe Sanches é eleito presidente da Mesa Diretora

Compartilhe essa notícia!

O vereador Felipe Sanches (PSC) foi eleito, hoje (12), por 11 votos a seis, o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste para o biênio 2019/2020. Na chapa encabeçada por ele, também foram eleitos os vereadores Cláudio Peressim (Patriota), Alex Braga – o Alex Backer (PRB) e Celso Luccatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS), respectivamente para os cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretários.
A chapa nº 2, encabeçada pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), obteve seis votos. Ao lado dele, participavam da disputa à Mesa Diretora os vereadores Paulo Monaro (SD), Antônio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – Jesus Vendedor (DEM).

 

Votaram a favor da chapa nº 1 os vereadores Alex Backer, Celso da Bicicletaria, Celso Ávila (PV), Cláudio Peressim, Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PR), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS), Gustavo Bagnoli (DEM), Isac Sorrillo (DEM), Joel Cardoso – Joel do Gás (PV) e Marcos Rosado (PR). Já a chapa nº 2 contou com os votos de Carlão Motorista, Carlos Fontes (PSD), Dr. José, Paulo Monaro e Jesus Vendedor. Os vereadores Germina Dottori (PV) e José Luis Fornasari – Joi (SD) se ausentaram da sessão em função de compromissos previamente agendados.
O atual presidente da Câmara, Kadu Garçom, abriu a sessão e, em seguida, a pedido do vereador Paulo Monaro, suspendeu os trabalhos para o protocolo da chapa nº 2. Até o início da sessão, apenas uma chapa havia se inscrito para disputar a Mesa Diretora. Após a definição das chapas, os parlamentares foram chamados na tribuna para, um a um, declararem o seu voto. De acordo com o artigo 21 da LOM (Lei Orgânica do Município) os eleitos serão empossados automaticamente nos cargos a partir de 1º de janeiro de 2019.
Após o resultado da votação, Felipe Sanches e os demais integrantes da Mesa Diretora usaram a tribuna para agradecer os vereadores que confiaram neles e lhes garantiram a oportunidade de dirigir o Legislativo nos próximos dois anos, destacando que respeitavam os votos contrários, que fazem parte do processo democrático.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!