Polícia Civil prende 17 durante operação em São Bernardo


A Polícia Civil prendeu 17 pessoas envolvidas com o crime organizado, em São Bernardo, no Grande ABC. Com os detidos, foram apreendidos papéis de contabilidade criptografados, sobre movimentações do tráfico de drogas na região. A Operação Progresso, que começou na manhã desta terça-feira (17), prossegue para cumprir de mandados judiciais.

Coordenados pela Seccional de São Bernardo, os agentes conseguiram cumprir, até o momento, 17 dos 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Além destes, outras 15 ordens de busca e apreensão estão sendo realizadas com apoio do Grupo Armado de Repressão à Roubos e Assaltos (GARRA).

As medidas judiciais foram solicitadas pela própria polícia após cinco meses de apurações por parte da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da região.

Os detidos são integrantes de uma facção criminosa e envolvidos com o tráfico de drogas. Entre os objetos apreendidos, estavam papéis e anotações sobre a contabilidade do grupo – porém escrito em códigos.

“Mas, entre os presos, está um dos contadores do grupo. Com essa ação, conseguimos adiantar meses de trabalho tentando decifrar os documentos”, informou o delegado seccional de São Bernardo, Aldo Galiano Junior.

A operação continua, para cumprir todos os mandados. As investigações por parte da Polícia Civil também prosseguem.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Comentários

Notícias relacionadas