sáb. jan 25th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Polícia apreende armas brancas em operação de desarmamento no transporte individual remunerado


A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (3) uma operação para fiscalizar o Estatuto do Desarmamento nos veículos que realizam transporte individual remunerado. A ação começou às 21 horas e terminou à meia noite, com 16 pontos de bloqueio em avenidas e ruas de grande movimento.

Foram vistoriados dezenas de táxis e veículos da UBER. As operações continuarão durante todo o período de Carnaval.

“As equipes da Polícia Civil estão parando todos os taxistas e motoristas de Uber para checar se não há armas ou qualquer material ilegal dentro dos veículos”, explicou o delegado geral, Youssef Abou Chahin.

Durante a operação a polícia apreendeu facas, canivetes, uma barra de ferro e ainda um pedaço de madeira. Três motoristas foram presos e assinaram termos circunstanciados por porte de arma branca. Dois passageiros de um taxi foram presos por furto. Eles estavam com uma mochila que continha documentos e uma carteira que havia sido furtada algumas horas antes.

Inquérito

A SSP determinou instauração de inquérito policial para apurar eventual delito de incitação à pratica de crime exercida pelo presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Empresas de Táxi de São Paulo, Antonio Matias, que foi intimado para prestar depoimento. Também foram abertos inquéritos para apurar agressões e danos sofridos por 11 motoristas do Uber e para investigar a agressão sofrida por um fotógrafo que trabalhava em uma festa na última quinta-feira (28). Paralelamente, as pessoas que participaram das agressões a motoristas de veículos pretos e depredações estão sendo identificadas pelas fotografias que registraram a ocorrência da última quinta-feira e serão chamadas para depor no 15º Distrito Policial.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Comentários

Dennis Moraes