29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Plenário aprova projeto de reestruturação administrativa da Câmara de Limeira

Compartilhe essa notícia!

Medida vai gerar mais de meio milhão de reais em economia

 

Os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma reestruturação administrativa da Câmara Municipal de Limeira. O PLC nº 7/2017 recebeu 18 votos favoráveis e duas abstenções.

 

O presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), agradeceu aos parlamentares pela aprovação do projeto e explicou a importância da iniciativa da Mesa Diretora. “Essa reestruturação era muito importante que fosse feita com apoio de todos”, disse. “O projeto é fruto de um grande trabalho de equipe”, resumiu a vereador Erika Tank (PR), primeira-secretária da Mesa Diretora. O vereador Wagner Barbosa (PSB) também manifestou apoio à aprovação do PLC.

 

Com a reestruturação, será gerada uma economia anual de cerca de R$ 628 mil, incluindo medidas como a revisão de cargos comissionados e a extinção de um cargo efetivo não ocupado. A reestruturação também abrange as funções gratificadas. Hoje a Câmara possui 18, e até o fim do ano nove delas deixam de existir.

 

A iniciativa visa atender ainda apontamentos do Tribunal de Contas, entre eles, manter proporcional ao número de servidores comissionados e efetivos; atender a indicação do TCE de ocupar, pelo menos, 5% dos cargos comissionados com servidores efetivos; e, por fim, projetar a folha de pagamento para um período que vai muito além dos dois anos da gestão.

 

Desenvolvido desde que a atual Mesa Diretora tomou posse no Legislativo, o projeto foi debatido com os demais vereadores, além de servidores da Casa.

 

O PLC ainda deve ser apreciado pelo prefeito, que pode sancionar ou vetar a medida.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!