Piracicaba: Regional da Força Sindical promove debate sobre conjuntura econômica e fim do fator previdenciário


Com a finalidade de capacitar dirigentes sindicais e buscar alternativas para amenizar a situação dos trabalhadores, a Regional da Força Sindical em Piracicaba promove nesta quinta-feira, dia 23 de julho, plenária regional para debater diversas medidas aprovadas ou que estão em tramitação no Congresso Nacional, e a atual conjuntura econômica, com a participação de técnico do Dieese. A plenária acontece no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, localizado na avenida Dois Córregos, 3.110, a partir das 8h30, e reunirá dirigentes sindicais de Piracicaba e região.

De acordo com o coordenador regional da Força Sindical em Piracicaba, Fânio Luis Gomes, estarão sendo debatidos a conjuntura econômica e os impactos provocados pelo arrocho e desemprego estabelecidos pelas medidas adotadas pelo governo federal. Estarão em discussão a Medida Provisória 665, que mudou as regras e dificulta o acesso a benefícios trabalhistas, como seguro-desemprego e o abono salarial, assim como a Medida Provisória 664, que põe fim ao fator previdenciário, instituindo a proposta 85/95. “Queremos debater como fica a situação dos futuros aposentados e pensionistas”, destaca Fânio.

Na pauta da plenária também estarão sendo discutido temas relacionados à terceirização, que ainda está em discussão no Congresso Nacional, e o programa de proteção ao emprego, recém anunciado pelo governo federal e outros assuntos relacionados. “A nossa ideia é provocar uma discussão sobre estes temas que vem mudando a vida do trabalhador, assim como debater medidas para enfrentarmos a atual crise econômica, que já provoca desemprego no País e também na nossa região”, completa o coordenador regional da Força Sindical.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas