29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Piracicaba: II Feira da Sustentabilidade recebe trabalhos acadêmicos para exposição

Compartilhe essa notícia!

Prazo de inscrição foi prorrogado para 18 de março; objetivo é mostrar ideias inovadoras e de impacto sobre sustentabilidade nas comunidades

 

A II Feira da Sustentabilidade, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril, na Casa do Marquês, em Piracicaba (SP), recebe trabalhos científicos e comunitários a serem divulgados na exposição paralela ao evento. Para se inscrever é preciso baixar o modelo de resumo no site www.feiradasustentabilidade.com.br, preencher a ficha de inscrição e enviar pelo e-mail simposio@casadomarques.com.br, até 18 de março. Toda a programação é gratuita.

O principal objetivo da “Exposição Científica e Comunitária” é mostrar as iniciativas inovadoras e de impacto, baseadas nos quatro Eixos Temáticos do evento: Gestão para Municípios Sustentáveis, Tecnologias Sociais, Sustentabilidade Empresarial e Construções Sustentáveis. Os trabalhos serão julgados pela equipe de curadores e apresentados em formato de banner durante a realização da Feira.

De acordo com Valéria Freixêdas, produtora executiva da II Feira da Sustentabilidade, além de compartilhar a ideia das iniciativas, a exposição abre uma oportunidade de extrair o que está dentro das organizações, dos grupos comunitários e das instituições de ensino superior e propagar para o mundo. “As exposições adicionam uma força catalisadora no sentido de valorizar e reconhecer as transformações positivas”, fala Valéria.

Neste exato momento existem muitas iniciativas acontecendo nas cidades, que visam otimizar o uso dos recursos naturais, reforçar a economia colaborativa e ampliar o escopo da qualidade de vida. Essas propostas, geridas por universidades, comunidades, grupos, coletivos, instituições do terceiro setor ou governamental, podem ser descritas e enviadas para participar da seleção da “Exposição Científica e Comunitária”.

ORGANIZAÇÃO

A II Feira da Sustentabilidade é organizada pela Casa do Marquês, Casa da Floresta Assessoria Ambiental e Instituto Casa da Floresta, com patrocínio da Klabin e Oji Papéis Especiais. Apoio cultural: Sesc Piracicaba e apoio logístico de parceiros.

Entre os assuntos serão abordados o uso responsável da água e da energia, gestão de resíduos, pegada ecológica, responsabilidade socioambiental, qualidade de vida, alimentação, moradia, mobilidade, produção e consumo responsável. Também contará com mostra sustentável de tecido (Marcelo Itacarambi – EcoSimple) e estruturas (Rodrigo Munhoz – arquiteto e urbanista), além de slow food, com Renata Palma, chefe de cozinha e professora no Senac, entre outras.

 

Serviço:

II Feira da Sustentabilidade

Inscrição abertas para “Exposição Científica e Comunitária”

Para inscrever um trabalho é necessário baixar no site o modelo de resumo (no máximo 500 palavras) e a ficha de inscrição. Os documentos devem ser enviados para o email simposio@casadomarques.com.br

O prazo prorrogado para envio do resumo é 18 de março de 2016

Informações:  www.feiradasustentabilidade.com.br, no menu Exposição Científica ou pelo link http://bit.ly/1Red1Qu

 

Sobre a Casa da Floresta:

A Casa da Floresta Assessoria Ambiental desenvolve projetos em empresas e instituições baseados em princípio de qualidade profissional e ética, em uma gestão ambiental voltada à complexidade entre ambiente e sociedade, pautada nas exigências do mercado internacional. Por meio de pesquisas, trabalha com contínuo aperfeiçoamento de metodologias voltadas para a conservação ambiental e desenvolvimento de projetos socioambientais. http://www.casadafloresta.com.br/

 

Sobre a Casa do Marquês:

A Casa do Marquês visa ser uma referência para o município de Piracicaba e região como um espaço de encontros sociais e corporativos e de vivência da arte e da cultura, valorizando eventos que aconteçam num patrimônio histórico diferenciado e único, propiciando a troca de saberes num espaço acolhedor, de aprendizado e livre expressão e oferecendo a vivência da arte em suas diferentes manifestações. http://www.casadomarques.com.br/

 

Sobre o Instituto Casa da Floresta:

O Instituto Casa da Floresta nasceu do anseio de um grupo de pessoas, engajadas e atuantes, em contribuir com a construção de novos paradigmas para as questões socioambientais contemporâneas. Tem como missão incentivar a reflexão, a prática e a busca de soluções para as questões socioambientais, na cidade, no campo ou na floresta, a fim de que este movimento permita a geração de novas reflexões e ações.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!