Esportes 

Pilotos de Paulínia somam pontos importantes rumo a Tóquio 2020

O Paulínia Racing Bicicross teve quatro atletas representando a cidade e o país durante este final de semana na Copa Internacional de BMX, realizada em San Juan na Argentina.

A prova aconteceu em duas etapas no sábado (6) e domingo (7), onde os atletas de vários países estiveram disputando pedal a pedal o lugar mais alto do pódio, principalmente nas categorias Junior e Elite, feminino e masculino, em busca da tão sonhada vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru e nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Pedro Zillioti conseguiu chegar as finais os dois dias na categoria Junior Men, conquistando a sexta colocação no sábado e a quinta colocação no domingo. Pedro é hoje o melhor piloto brasileiro ranqueado no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) em sua categoria.

Bruno Cogo, único brasileiro representando o Brasil na Elite Men nesta prova, sofreu uma grande queda no sábado que o deixou fora das finais, mas mesmo com dores, fez excelentes baterias no domingo, conquistando a quinta colocação. Bruno juntamente com Anderson Ezequiel e Renato Rezende são os responsáveis pelo Brasil estar na 10ª colocação no ranking Mundial de países na principal categoria do BMX.

Maite Naves, em seu primeiro ano de Elite Women não conseguiu chegar as finais neste fim de semana, que contou com o retorno e vitória da campeã olímpica Mariana Pajon da Colômbia.

Na categoria Cruiser 25/34 anos Jonattas Freire foi o representante brasileiro chegando a fase final com o terceiro lugar nos dois dias de competição.

Cogo na Inglaterra

Bruno Cogo a partir dessa semana embarca com a seleção brasileira para Manchester na Inglaterra, onde ficará por 30 dias e disputará a Copa do Mundo de BMX Supercross nos dias 27 e 28 de abril.

A equipe da Escola do Paulínia Racing Bicicross volta a se preparar para os próximos desafios de maio quando correrá em Americana no Pan-Americano de BMX, além das etapas do Campeonato Paulista e Copa Regional.

Comentários

Notícias relacionadas