qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pelotão Ambiental de Limeira apreende mais de meia tonelada de queijo em transporte irregular


Durante a madrugada desta quinta-feira, 4 de fevereiro, uma operação da Prefeitura de Limeira apreendeu uma van que vinha de Minas Gerais e continha mais de meia tonelada de queijos e produtos diversos, como biscoitos, doces, bananinha e café. Todos os produtos estavam com a data de validade em dia, porém, por serem transportados em um veículo inadequado, sem a refrigeração necessária, os queijos foram mandados para o aterro sanitário ainda durante a manhã.

A van tem placa da cidade Ibitiúra (MG) e foi apreendida na Avenida Major José Levy Sobrinho. Dois homens, um de 19 anos e outro de 30, estavam no veículo e vendiam os produtos clandestinos de porta em porta. Ambos foram presos por crime contra a ordem de consumo. Os produtos encontrados em boa qualidade foram doados para duas instituições de Limeira.

A apreensão faz parte da Operação Saturação, que é uma parceria entre a Vigilância Sanitária e o Pelotão Ambiental, da Guarda Civil Municipal, com apoio das viaturas da cidade. O objetivo é coibir a entrada de produtos perecíveis sem procedência no município. Até o momento, foram realizadas mais de 15 ações, a maioria bem sucedidas. A operação não tem prazo para terminar e as datas e locais são aleatórios – até mesmo os GCMs que colaboram recebem todas as informações minutos antes do início.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Limeira

Comentários

Dennis Moraes