24Horas Esportes 

Paulo Nobre é eleito o novo presidente do Palmeiras

Entrevista-Presidencia-Palmeiras-Nobre-Cabral_LANIMA20121222_0115_48

(Foto: Ale Cabral)

O Palmeiras tem um novo presidente. Na noite desta segunda-feira, Paulo Nobre foi eleito o novo mandatário do clube.Para conseguir a vitória, ele derrotou Décio Perin. O mandato termina no fim de 2014. Essa foi a última eleição sem a participação dos sócios. Ao todo, 264 conselheiros votaram na Academia de Futebol.

Aos 44 anos, Nobre disputou a eleição pela segunda vez. Não deu certo na última, quando foi derrotado por Arnaldo Tirone. Apesar de ser considerado novo, ele tem longa participação política no clube. O empresário e piloto de rali já foi vice-presidente de Affonso Della Monica, de 2007 a 2009.

O novo presidente do Alviverde garante estar mais preparado para o cargo após a derrota no último pleito. Ele aposta na profissionalização dos departamentos do clube. Para o time, pretende contratar um manager, no estilo europeu, e quer assumir o futebol no começo do mandato.

– Não é algo corriqueiro no mercado brasileiro. Minha intenção é encontrar essa figura. Manager é um contratado pelo clube, que tem liberdade para trabalhar nas receitas, apresenta resultados. Não vejo ninguém no Brasil com essas características, mas deve existir muita gente capaz – disse o candidato em dezembro ao LANCE.

Ele garante que vai manter o técnico Gilson Kleina como treinador.

Além de buscar as contratações tão pedidas pelo comandante palmeirense e pelos torcedores, Nobre tem a missão de reerguer o Palmeiras, que nesse ano está na Série B do Brasileirão. Já em 2014, a preocupação é com o centenário do clube.

Fonte: Lance

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta